Com o retorno de Endrick ao Palmeiras após a disputa do Torneio Pré-Olímpico com a seleção sub-20 do Brasil, o técnico Abel Ferreira pode ganhar uma “dor de cabeça” para tentar encaixar o garoto no time titular para o duelo desta noite contra o São Bernardo, no estádio 1° de Maio, pelo Campeonato Paulista. Atualmente, a posição de Endrick tem sido ocupada por Flaco López. O argentino tem sido decisivo na temporada 2024 com quatro gols marcados em seis partidas, o que dificulta uma possível ida ao banco de reservas.
Por outro lado, se Abel não quiser mexer no ataque, algum meio-campista do time pode perder a vaga para que a joia seja encaixada no ataque. Nas últimas partidas, o Palmeiras tem sido escalado com um trio de volantes formado por Aníbal Moreno, Zé Rafael e Richard Ríos. O problema é que o reforço recém-chegado do Racing caiu nas graças da torcida, que tem um novo “xodó” para chamar de seu. Além disso, Richard Ríos tem tido boas atuações, o que pode lhe garantir uma vaga fixa como titular. Já Zé Rafael é um dos pilares da equipe e dificilmente irá ao banco de reservas.
Por fim, caso Abel não queira mexer no ataque e no meio-campo, um dos três zagueiros poderá ser sacado para abrir mais uma posição no ataque, fazendo com que a equipe sofra também uma alteração tática, indo do 3-5-2 para uma espécie de 4-3-3 com variações. Na defesa, o português tem apostado no trio Gómez, Luan e Murilo. No entanto, o lateral-direito Marcos Rocha também atua como um terceiro zagueiro pela direita. É possível que o técnico saque um destes nomes e coloque Endrick aberto por um dos lados do campo ou como um segundo atacante por dentro.
Porém, logo após o empate por 1 a 1 com o Santo André, o técnico Abel Ferreira não garantiu um retorno do astro como titular da equipe. "Vamos recebê-lo, fazer todos os testes. Uma coisa é o que se passa na seleção, outra coisa é o que se passa no grupo. Temos dois jogadores (Flaco e Rony), que estão jogando muito bem. As escolhas são sempre feitas vendo o que é melhor para o Palmeiras como um todo", afirmou. Até o momento, Endrick ainda não atuou pelo Palmeiras em 2024. No ano, pela seleção olímpica, o garoto fez dois gols e concedeu duas assistências.
Próximos jogos do Palmeiras: São Bernardo (F) - 15/2, 19h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista Corinthians (C) - 18/2, 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista Portuguesa (F) - 21/2, 19h45 (de Brasília) - Campeonato Paulista

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil