Aos 21 anos, Naves recebeu uma missão delicada no último domingo. Aos 18 minutos do clássico contra o Corinthians, o zagueiro do Palmeiras foi acionado no banco de reservas para assumir a vaga do capitão Gustavo Gómez, que saiu lesionado. Com o estádio lotado e uma rivalidade histórica em campo, o garoto não sentiu a pressão e fez uma de suas melhores aparições com a camisa do Verdão. A jogada do primeiro gol, marcado por Endrick, inclusive, foi iniciada depois de um desarme de Naves na entrada da área adversária. Na última segunda-feira, a suspeita de que Gómez poderia ficar um tempo afastado se concretizou. O paraguaio teve uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo e ficará fora por tempo indeterminado.
É a chance que Naves terá para se credenciar de vez a uma vaga como titular. Contratado pelo Palmeiras em 2018 após se destacar na Portuguesa Santista, o zagueiro foi destaque do Verdão na Copinha de 2020. Em 2021, estreou nos profissionais, quando o técnico português utilizou jogadores da base nas rodadas finais do Brasileirão. Naquele curto período junto com o time principal, Abel detectou em Naves uma jovem promessa que poderia render frutos no futuro. Em 2022, recebeu mais duas chances, e em 2023 subiu definitivamente para os profissionais após a saída de Kusevic.
Na temporada passada, o garoto se consolidou como reserva e entrou em campo em 14 oportunidades. As atuações seguras lhe renderam uma renovação de contrato até 2027. Neste ano já são três jogos - sendo dois como titular e sem o time ser vazado - o do último domingo, quando entrou no decorrer da partida e não conseguiu evitar o empate do rival Corinthians. – Espero aproveitar a oportunidade nos minutos que eu tiver. Feliz por esse momento. Que possam vir mais oportunidades e que eu possa aproveitá-las – afirmou Naves ao site do clube. Mesmo com a decepção do empate no Dérbi, Naves saiu do duelo em alta e com chances reais de brigar para ser titular nas últimas rodadas da fase de grupos do Campeonato Paulista. No elenco, o Palmeiras ainda tem Luan e Murilo para a função. Abel terá essa semana inteira para definir se vai dar mais essa chance ao garoto na próxima partida. O Verdão volta a campo no próximo sábado, às 18h, para enfrentar o Mirassol, na Arena Barueri.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
Garoto bom de bola