Em entrevista à CazéTV antes do jogo contra o Mirassol, neste sábado (24), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, exaltou a Arena Barueri, estádio onde a partida será disputada. De acordo com a dirigente, a torcida alviverde tem que ficar "satisfeita" com o fato do Verdão poder usar o estádio, que foi concedido à Crefipar, uma das empresas do grupo Crefisa, de propriedade de Leila.
A dirigente também voltou a atacar a WTorre e a Real Arenas, empresas responsáveis pelo gramado do Allianz Parque, que seguem trabalhando para arrumar o gramado sintético da arena alviverde. Como mostrou a ESPN nesta semana, o Palmeiras só deve voltar ao Allianz depois da primeira semana de março, quando for aplicada a cortiça importada da Europa.
"Como todos sabem, minhas empresas possuem a concessão aqui da Arena Barueri e acho que o torcedor tem de estar muito satisfeito por termos Barueri para jogar. Infelizmente, aconteceu o problema no gramado do Allianz Parque, por falta de manutenção, que é responsabilidade da Real Arenas", iniciou Leila.
"Não é (culpa) do Palmeiras (a situação do gramado do Allianz). Já vínhamos reclamando há bastante tempo sobre a precariedade do gramado do Allianz Parque, da falta de manutenção. Mas como todos sabem, o principal objetivo da Real Arenas é a realização de shows, não são jogos do Palmeiras, como temos visto", ironizou.
"O torcedor tem de ficar muito satisfeito por termos Barueri para jogar. Se não tivesse Barueri, onde o Palmeiras jogaria? O Pacaembu está em obras, teríamos de ir para o interior. Ainda bem que temos Barueri, se não fosse o problema gravíssimo no Allianz Parque, hoje Barueri estaria em reformas. Já fechamos a troca de gramado, estaríamos fazendo obras de infraestrutura, para evitar estas inundações, que não são de agora. Mas não podemos começar, senão o Palmeiras não pode jogar aqui", argumentou.
De acordo com a presidente, ela só dará o OK para o Verdão retornar ao Allianz Parque depois que os atletas e a comissão técnica testarem o gramado arrumado. "Não temos prazo para conclusão da manutenção do Allianz Parque, não nos passam um prazo. Quando a manutenção estiver concluída, vamos querer testar o gramado, nossos jogadores farão treino para saber se realmente tem condições. Se não tiver, o Palmeiras não vai jogar lá. Não vamos colocar em risco os atletas do Palmeiras e de outros clubes", finalizou.
Próximos jogos do Palmeiras
Mirassol (C) - 24/02, 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista
Portuguesa (F) - 28/02, 19h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
São Paulo (F) - 03/03, 20h (de Brasília) - Campeonato Paulista

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil