Richarlison, atual atacante do Tottenham e da seleção brasileira, revelou em entrevista ao Desimpedidos um episódio marcante de sua carreira no futebol. Ele contou que, na época em que atuava no Fluminense, esteve muito perto de se transferir para o Palmeiras. No entanto, durante um jogo contra o Palmeiras, seus empresários o aconselharam a não jogar, para evitar possíveis lesões que pudessem prejudicar a negociação. Com apenas 18 anos, Richarlison tomou a decisão de não entrar em campo, o que gerou repercussão e críticas por parte da torcida. Esse episódio foi crucial para que o jogador passasse a valorizar mais os clubes que o acolheram e a respeitar as camisas que vestia, como ele mesmo ressaltou.
Questionado se gostaria de ter se transferido naquela época, Richarlison confirmou que sim, mas comemorou o fato de a negociação não ter se concretizado. Ele enfatizou que a permanência no Fluminense, sob o comando do técnico Abel Braga, foi fundamental para seu desenvolvimento no clube. O jogador reconheceu que cometera erros, mas destacou o apoio que recebeu do treinador para superá-los e evoluir como atleta e como pessoa.
Richarlison foi além ao mencionar que, mesmo com a oportunidade de ir para um clube como o Palmeiras, onde teria um salário muito maior do que no Fluminense, a experiência de permanecer e aprender com os erros foi valiosa em sua carreira. Ele ressaltou a importância de respeitar o clube que o contratou, valorizando a oportunidade que lhe foi concedida e o apoio que recebeu da torcida e da comissão técnica.
O jogador também destacou a relação de respeito e gratidão que construiu com os torcedores do Fluminense e do Everton, clubes pelos quais passou, e enfatizou que aprendeu a lição de respeitar as instituições que o acolheram e o ajudaram em sua trajetória no futebol.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
o Fluminense fez assim TB com o Scarpa, e ele teve q voltar para o Flu de novo
ele assinou um contrato com o Palmeiras seis meses antes, e devolveu o dinheiro, q tinha recebido
Perdeu a chance de jogar nommaior do Brasil. Faria muito bem ter passado pelo verdão,criaria casca de campeão,se tornaria mais forte mentalmente jogando no verdão.