O Palmeiras venceu o Novorizontino na noite desta quinta-feira em duelo da semifinal do Campeonato Paulista. Endrick anotou o único gol palmeirense na volta do Verdão ao Allianz Parque depois de dois meses. O autor do tento palmeirense precisou ser substituído no segundo tempo com dores na coxa direita. O técnico Abel Ferreira admitiu que correu um risco ao escalar o camisa 9 e destacou a superação da equipe para garantir a vaga na final do Estadual. "O Endrick vinha com uma pancada da Seleção, mas é moleque estrelinha, com dom para o gol. Felizmente fez o gol. Estávamos com medo que ele pudesse levar outra pancada. Mas a vida é feita de risco e nós arriscamos. Temos um dia a menos para recuperar do que o adversário, mas vamos usar o recurso que temos para recuperar nossos jogadores", disse.
Endrick havia sentido a coxa direita no empate por 3 a 3 com a Espanha, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. Na ocasião, o jogador recebeu atendimento e permaneceu em campo. O atleta de 17 anos viajou no avião da presidente Leila Pereira e se reapresentou ao Palmeiras na manhã de quarta-feira, horas após ter atuado pela Seleção Brasileira. Abel Ferreira reconheceu as dificuldades impostas pelo Novorizontino, principalmente no primeiro tempo, mas exaltou a superação do Palmeiras ao longo da partida. "Jogo difícil. As paradas da Seleção tem coisas boas e outras menos boas, como quebrar o ritmo que nós vínhamos. 15 dias quase de paragem, portanto acho que beneficiou mais o Novorizontino do que nós. Uma equipe muito bem organizada, intensa, joga sem responsabilidade nenhuma. Se fossem analisar nosso adversário, todos os jogadores jogaram na máxima força, com vontade, intensidade e força. Foi muito físico.
Fomos capazes de superar a vontade de nosso adversário, tirar a vontade, uma vez que eliminaram outro adversário também forte. Um adversário que fez uma campanha muito boa e o Palmeiras acabou por ser mais forte. O Palmeiras tinha tudo a perder e o adversário tudo a ganhar. A pressão de ter que ganhar toda do nosso lado. Fomos capazes de entrar no jogo, nos adaptarmos rapidamente, já não jogamos aqui há muito tempo", seguiu Abel. "Não jogamos sozinhos. O adversário teve muito mérito, demoramos algum tempo a dar resposta à marcação e não conseguimos chegar o quanto queríamos à área. Jogamos contra uma equipe bem treinada que tem o mesmo sonho e ambição de estar na final e nos criaram muita dificuldade.
O Novorizontino mostrou porque é que eliminou o São Paulo e estava disputando vaga na final com o Palmeiras. Importante que estamos na final. Quando jogamos bem ganhamos, quando jogamos muito bem ganhamos e o importante é isso: chegar na final e ganhar que é o que todos nós queremos", finalizou. Dono da melhor campanha e ainda invicto no Estadual, o Palmeiras decide o título contra o Santos, em jogo de ida e volta. O primeiro jogo deve ser disputado neste domingo, na Vila Belmiro, às 18 horas (de Brasília). Depois, o Verdão tem a chance de fazer o último jogo diante de sua torcida, no Allianz Parque.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil