Oswaldo assume Verdão prometendo chances iguais a todos os jogadores
Treinador diz que não importa se atleta é brasileiro, estrangeiro, jovem ou veterano: se for bom, joga. Ele também avisa que não montará time em torno de Valdivia
Oswaldo de Oliveira exibe a camisa do Palmeiras, seu novo clube (Foto: Felipe Zito)
Uma semana depois de anunciar a saída de Dorival Júnior, a diretoria do Palmeiras não perdeu tempo e já definiu sua nova comissão técnica. No início da tarde desta terça-feira, Oswaldo de Oliveira foi apresentado na Academia de Futebol e concedeu sua primeira entrevista coletiva como comandante do Verdão.
Recepcionado pelo presidente Paulo Nobre, o ex-treinador do Santos falou sobre a nova oportunidade no futebol paulista e sobre os objetivos para a temporada de 2015. Ele disse estar empolgado com a chance de treinar o Verdão e deixou claro que vai montar a equipe respeitando as características do grupo como um todo e não apenas em torno de Valdivia.
- Não existe no futebol atual fazer o time em torno de um jogador só. A Copa do Mundo provou isso. Vamos procurar não só utilizar 11 titulares, mas preparar um time para ter revezamentos ocasionais - afirmou.
Oswaldo disse também que todos terão oportunidades, independente de idade e nacionalidade: as chegadas quatro argentinos para a disputa do Campeonato Brasileiro (Tobio, Allione, Cristaldo e Mouche) causou controvérsia no clube. Eles foram contratados por sugestão do ex-técnico Ricardo Gareca. Com a chegada de Dorival Júnior, os estrangeiros perderam espaço.
- Gosto de trabalhar com jogador bom, independentemente da idade ou da nacionalidade, se é jovem ou austríaco. O que importa é que sejam disciplinados. O que importa não é a faixa etária, é o comportamento do jogador dentro e fora do campo.
Sobre reforços e possíveis dispensas, o treinador disse que não irá discutir nomes publicamente. Durante a coletiva, quando lhe foi perguntado sobre se Arouca, volante do Santos, interessaria ao clube. Ele foi direto, sem entrar em detalhes:
- Seria sim.
Com contrato até o fim de dezembro do ano que vem, Oswaldo, de 62 anos, chega ao Verdão fazendo história. Ele será o primeiro treinador a passar pelo comando dos quatros grandes de São Paulo e do Rio de Janeiro. A comissão de Oswaldo será formada pelo auxiliar-técnico Luiz Alberto, o preparador físico Ricardo Pinto e o analista de desempenho Gabriel Oliveira.
O elenco do Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol no dia 7 de janeiro.
Veja alguns tópicos da coletiva de Oswaldo
Planejamento
- É muito difícil chegar no início do ano e já ter tudo o que se estar se planejando. Vamos buscar condições para fazer isso. Mas pode levar um pouco mais de tempo. Seria ideal iniciar com o grupo todo resolvido, mas acho difícil de se conseguir porque envolve negociação e uma porção de coisa que vocês sabem. Mas vamos dar continuidade por esse objetivo
Arouca seria um bom reforço?
- Seria, sim
História com o Palmeiras
- Eu acho que é uma questão até acidental de ter chegado ao Palmeiras por último. Algumas oportunidades antes ao longo da última década aconteceram, mas não conseguimos fechar. Algumas ameaças aconteceram. Como quem ri por ultimo ri melhor, tomara que aqui seja a fase mais bem sucedida da minha participação com os clubes de São Paulo
Elenco
- Eu não gostaria de me referir a jogadores agora. O presidente (Paulo Nobre) me ligou na sexta-feira e a partir de então nos acertamos. Ainda não deu tempo de ver tudo. Confesso que ao longo do Campeonato Brasileiro não olhava para o Palmeiras como uma possibilidade de trabalhar, mas vejo muitos valores importantes. O Valdivia é um deles, grande jogador, experiência internacional. Alguns jovens muito bons. Mas essa questão de elenco vamos analisar com muita calma, examinando questões de repor. É uma massa para ser modelada. Gosto de trabalhar com quatro goleiros e 30 jogadores, de preferência com o jovem se aproximando, sendo a terceira opção na posição
Projeto
- Conversando com o presidente ele me passou a ideia de uma reformulação no elenco, e uma condição de estabilidade no trabalho que não encontrei nos últimos dois clubes que passei. Tive problemas financeiros com elenco no Botafogo e Santos. Acredito no projeto que o presidente me falou, procurarmos fazer um Palmeiras forte e reeditar mais um ciclo vitorioso como vimos tanto, desde a década de 60. A ideia é ter um pico de virtude nessa temporada, e quem sabe em outras temporadas.
Postado por Andreia Correia - 6492 visitas - Fonte: Ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil