Os primeiros momentos de Endrick ao levantar seu último troféu com a camisa do Palmeiras antes de se transferir para o Real Madrid foram recheados de emoção, num clima de despedida no gramado do Allianz Parque, neste domingo. O atacante do Verdão praticamente não conseguiu andar em paz depois que o clube liberou a entrada de torcedores e familiares no gramado, minutos depois da vitória por 2 a 0 sobre o Santos . A cada passo, crianças e adultos paravam o jogador para uma foto ou autógrafo. Onde ele ia, lá estavam os os pais, Cintia e Douglas Ramos. A emoção deles era visível. A mãe, inclusive, chorou muito e teve dificuldades em falar sobre o momento que o filho tem vivido.
A emoção da mãe do garoto de 17 anos se justificava pelas recordações que vinham à mente, principalmente a das dificuldades que eles tiveram para chegar nesse momento de glória de Endrick. Segundo ela, aos 12 anos ele quase sucumbiu. – A gente sabe que a vida dele é rodeada de muitas coisas. Quando viemos para São Paulo ele tinha esse sonho e falamos para ele focar. Um dia com 12 anos ele tinha que treinar e ele reclamou. O pai dele falou: "Você veio aqui para isso. Você não tem final de semana, não tem feriado, não tem Natal. Mas se você quiser voltar (para Brasília) a gente volta. Se não quiser ir adiante você para". Desse tempo para cá ele sempre perseverou e buscou o sonho dele. Chegar aqui e ver tudo isso é gratificante. A gente fala que tem que seguir o sonho dele – completou Cintia.
Enquanto ela falava com a reportagem, Endrick era cercado por uma porção de jornalistas que precisavam "driblar" os torcedores ansiosos por um registro do jogador, que mais parecia um astro. Endrick entende a sua importância para os fãs. Tanto que ele fez questão de atender a todos e acabou sendo um dos últimos a deixar o gramado do Allianz Parque rumo aos vestiários. – Cara, não vou mentir, isso é bom, só de ver as criancinhas pedindo para tirar foto comigo é um sentimento de dever cumprido. Eu não vou conquistar o coração de todos os brasileiros, mas quero conquistar o coração de todas as criancinhas e elas olharem que se eu consegui estar aqui, elas também conseguem – afirmou Endrick.
Endrick vai se transferir em julho para o Real Madrid. Até lá, ele seguirá ajudando o Palmeiras na Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O que fica no último título é a gratidão e a certeza de que terminou da melhor forma. – O Palmeiras foi o time que confiou em mim quando não tinha nada. O Palmeiras é o time do meu coração e preciso retribuir de alguma forma. Esse título é para todo mundo no Palmeiras , todos os funcionários e toda a torcida.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil