Vice-campeão do Paulista depois de perder a decisão para o Palmeiras , domingo, no Allianz Parque, o Santos dominou a seleção da competição, divulgada em evento da Federação Paulista de Futebol, na noite desta segunda-feira. São seis jogadores do Peixe na seleção, enquanto o Verdão teve três escolhidos, além do técnico Abel Ferreira, que conquistou seu primeiro prêmio no estadual. O Novorizontino foi representado por Rômulo, anunciado como reforço do Palmeiras , e o Bragantino , por Juninho Capixaba. Corinthians e São Paulo não tiveram eleitos.
Veja a seleção do Campeonato Paulista:
Goleiro: João Paulo ( Santos )
Lateral-direito: Hayner ( Santos )
Zagueiros: Joaquim ( Santos ) e Murilo ( Palmeiras )
Lateral-esquerdo: Juninho Capixaba ( Bragantino )
Meio-campistas: João Schmidt ( Santos ), Diego Pituca ( Santos ) e Rômulo (Novorizontino)
Atacantes: Endrick ( Palmeiras ), Flaco López ( Palmeiras ) e Guilherme ( Santos )
A votação foi realizada pelos capitães e treinadores das 16 equipes que disputaram o Paulistão. Eles não podiam escolher jogadores de suas próprias agremiações e tiveram a chance de enviar o voto depois da decisão.
Enfim, Abel! Tricampeão paulista pelo Palmeiras , Abel Ferreira, só agora, ganhou o prêmio de melhor técnico da competição. O Paulistão representou um feito histórico para o português, que chegou ao décimo título pelo Verdão e se tornou o técnico com mais conquistas no clube, ao lado de Oswaldo Brandão. Em 2022 e 2023, Abel havia perdido o prêmio para os técnicos vice-campeões paulistas: Rogério Ceni (São Paulo) e Thiago Carpini (Água Santa), respectivamente.
Veja todos os prêmios da noite:
Craque do campeonato: Endrick ( Palmeiras )
Craque da galera: Pituca ( Santos )
Gol mais bonito: Otero ( Santos )
Craque do interior: Rômulo (Novorizontino)
Artilheiros: Flaco López ( Palmeiras ) - 10 gols
Drible mais bonito: Élvis (Ponte Preta)
Revelação: Rômulo (Novorizontino)
Troféu Djalma Santos (Fair Play): Mirassol
Melhor trio de arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, Danilo Manis e Neuza Ines Back
Árbitros revelações: Izabele de Oliveira e Gabriel Bispo
Melhor VAR: Rodrigo Guarizo
Melhor assistente de VAR: Vitor Carmona

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
"Exatamente,você falou tudo,apoiado, essa FPF é só vergonha"
Precisou ganhar o tri seguido ,pra essa cambada de inúteis da FPF, tomar vergonha na cara e reconhecer o Abel, como o melhor técnico do paulistão, cambada de safados, estava torcendo muito pra o Abel ganhar este prêmio,se os inúteis não tivessem escolhido nenhum jogador do Palmeiras e escolhido só o Abel,eu estaria feliz por ele,o Abel estava querendo muito,este reconhecimento, e é mais que merecido, parabéns Abel