A vitória dessa quinta-feira sobre o Vasco foi a melhor atuação do Palmeiras nas oito primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Dominante desde o início, o time de Abel Ferreira fez o 2 a 0 com a apresentação de um novo protagonista: Estêvão. O camisa 41 foi o dono do jogo no Allianz Parque. Foram duas assistências, dois dribles, cinco finalizações e cinco faltas recebidas pelo garoto de 17 anos de idade, que já tem negociação encaminhada com o Chelsea, da Inglaterra.
Em um início de "reformulação", com as saídas de Luan, Endrick e Luis Guilherme, Estêvão já vinha ganhando espaço, mas fez contra o Vasco um jogo que chamou atenção. Aberto pelo lado direito, misturou a velocidade com dribles e assim foi a grande válvula de escape palmeirense.
Também sem os convocados Gustavo Gómez e Richard Ríos, Abel Ferreira escalou Naves (bem de novo) como parceiro de zaga de Murilo, e Zé Rafael ao lado de Aníbal Moreno no meio-campo. Na frente, Lázaro teve liberdade para jogar por dentro com Piquerez aberto na ponta, enquanto Raphael Veiga se aproximava de Estêvão, com Rony se movimentando no comando de ataque.
Com esta formatação, o Palmeiras abafou o Vasco desde o início. A troca de passes, que vinha sendo mais lenta nos últimos jogos, voltou a ser rápida, e Veiga foi mais participativo. Especialmente no primeiro tempo, o Verdão teve amplo domínio do jogo. O Vasco, com muitas dificuldades para contra-atacar, não encontrava respostas, e o time de Abel Ferreira empilhou oportunidades.
Na base da blitz, Estêvão fez uma jogadaça e encontrou Piquerez livre para fazer 1 a 0. Não fosse a atuação do goleiro Léo Jardim, o Palmeiras poderia ter ido tranquilamente com mais de um gol de vantagem para o intervalo.
O jogo no segundo tempo não teve o mesmo ritmo do primeiro, mas o Verdão ainda era melhor. Só que começou a dar mais chances em transições para o Vasco. Depois de nova jogada de Estêvão pela ponta direita, Rony fez 2 a 0 e deu uma vantagem confortável ao Verdão.
O jogo ficou mais espaçado depois disso, e o Vasco até descontou, mas o gol foi anulado. A partir das trocas, o ritmo do Palmeiras caiu, ainda que a exibição como um todo tenha dado esperança após jogos ruins neste começo de Brasileiro. Foram 25 finalizações a favor, 10 contra, 55% de posse de bola e quatro boas defesas de Léo Jardim. Em processo de mudança pelos desfalques, o Verdão deu uma boa demonstração de que ainda pode retomar aquele estilo de jogo intenso dos melhores momentos da era Abel Ferreira. Agora é mostrar regularidade para voltar aos trilhos de vez.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil