Leila Pereira vai terminando seu mandato como presidente do Palmeiras, o qual iniciou em janeiro de 2022. Na época, a empresária e dona da Crefisa sucedeu Maurício Galiotte na cadeira majoritária do Clube.
Em novembro, haverá nova disputa eleitoral para saber o próximo mandatário. Leila tem sua candidatura e é favorita para continuar no pleito até 2027. Mas, desta vez, ela terá concorrente nas urnas. Se na eleição de 2021 a então conselheira não teve adversários pela frente, a chapa “Palmeiras Avante”, principal grupo de oposição definiu, nesta quinta-feira (20), o seu candidato para tentar acabar com o reinado de Leila. Trata-se do advogado Savério Orlandi, de 53 anos e sócio titular do Clube desde 1996.

Quem é Savério Orlandi? Savério está há 23 anos no Conselho Deliberativo e também já fez parte do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF). A chapa de oposição contará com quatro vice-presidentes, que ainda não foram definidos. Savério Orlandi será o candidato da oposição do Palmeiras para enfrentar Leila em eleição – Foto: Arquivo Pessoal “Foi um processo longo, de muito trabalho e amadurecimento de ideias. A candidatura é fruto de um trabalho coletivo e de um plano de gestão sólido, que logo todos irão conhecer. Esperamos também que esta candidatura possa representar as ideias de uma oposição responsável, leal ao clube, mas que enxerga muitos pontos a serem melhorados, a começar pelos crescentes e preocupantes conflitos de interesses”, disse Orlandi.
O “Palmeiras Avante” é um movimento que une diversas alas da oposição no Palmeiras, exatamente para centralizar a força em um só candidato. A ideia dos opositores é explorar as fraquezas políticas de Leila, frequentemente questionada pela torcida e por parte dos conselheiros. Primeiramente por a empresária comandar o Clube ao mesmo tempo que a Crefisa, o patrocinador máster na camisa alviverde. Além disso, há promessas de Leila que ainda não foram cumpridas, em especial pela não redução do valor dos ingressos para os jogos do Palmeiras no Allianz Parque.
A Crefisa e a FAM, ambas de propriedade de Leila Pereira e José Roberto Lamacchia, têm contrato de patrocínio até o fim de 2024 com o Palmeiras. Além disso, ela administra, por meio da Crefipar, a Arena Barueri, estádio usado pelo time quando o Allianz está impossibilitado de sediar jogos.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
sem chance alguma É Leila Pereira e ponto final faz o L de Leila oposição
vai passar é vergonha.
A oposição continua fraca de nomes , a atual Presidente precisa urgente completar a reformulação do elenco, independente de jogadores que estão terminando o ciclo no Palmeiras, seja por idade ou desempenho, e colocar patrocinador com capacidade financeira , evitando problemas futuros .
Savério Orlandi é muito fraco, não tem condições de presidir o Palmeiras.