On-fire no mercado da bola Nas últimas semanas, o mercado da bola vem repercutindo muito pelos lados do Palmeiras. Além de Felipe Anderson confirmado e a manutenção de Dudu, uma venda e uma contratação chamaram a atenção. © Ettore Chiereguini/AGIF Atuesta durante partida entre Palmeiras e Coritiba, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro de 2022, no dia 06/10.
De um lado, Estevão foi vendido pela diretoria. Inclusive, uma informação surgiu que deixou todos muitos atentos. Isso porque o Chelsea quer usá-lo de imediato. Porém, terá que esperar ele completar 18 anos. Em contrapartida, o argentino Agustín Giay foi contratado pela cúpula palmeirense e os valores do negócio foram expostos. O jogador chega com status de titular para assumir a lateral-direita do time.
Falando em chegadas, o meio-campista colombiano Eduard Atuesta, que está emprestado até o fim do ano ao Los Angeles FC, dos Estados Unidos, está se destacando na MLS e comentou sobre a possibilidade de voltar. Colombiano deixa possibilidade no ar. No último sábado (22), o meio-campista teve grande atuação na goleada sobre o San Jose Earthquakes, pela MLS, de 6 a 2. Em entrevista à ESPN Brasil, ele celebrou a retomada de sua carreira." Eu me sinto muito bem fisicamente, muito pelo trabalho da parte médica (do Clube Paulista). Hoje, eu me sinto super bem, muito mais forte e muito melhor do que eu era antes de me machucar", afirmou.
Sobre um possível retorno ao Verdão, ele preferiu não se posicionar no momento: "Eu agora estou só focado nisso, em voltar aos 100% da minha capacidade. E aí pensar no que é o melhor para todo mundo. O tempo passa também, o Palmeiras tem seus planos, o Los Angeles FC também. Eu agora só estou pensando nisso: estar 100% para ajudar quem eu tiver que ajudar nesse momento, seja o Palmeiras ou seja o seja o LAFC", completou.
Gratidão e momento dolorido Atuesta demonstrou ainda ter muito carinho pelo Verdão, até pelo fato do Clube ter agito corretamente quando ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho: "Eu gosto muito do Palmeiras. Estou muito agradecido porque eles estiveram comigo no pior momento da minha carreira que foi machucar dessa forma e foram sensacionais comigo", disse. Ele foi além: "Óbvio que eu fico um pouco triste, porque quando eu ia ter a oportunidade de jogar (no Verdão), eu me machuquei. Mas futebol é assim. Não sei o que vai acontecer no próximo ano, mas eu sou focado só em voltar a ser eu mesmo", concluiu.
Vale lembrar que, hoje, o argentino Aníbal Moreno, Zé Rafael e Richard Ríos, são jogadores que atuam no setor. O último, inclusive, só irá sair se for paga a multa rescisória.
Reações da torcida sobre o atleta

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
BEM ! O ATUESTA NÃO TEVE BOA PASSAGEM PELO PALMEIRAS SE CONTUDIU NÃO DEMOROU FOI EMBORA ! QUE ELE VOLTE EM SUA PLENA FORMA!