Abel Ferreira tem se mostrado um adversário ferrenho do Corinthians desde que assumiu o comando do Palmeiras em 2020. Em 12 confrontos, o treinador português sofreu apenas uma derrota, acumulando seis vitórias e cinco empates. Na próxima segunda-feira, ele terá a oportunidade de aumentar essa estatística no duelo que será disputado no Allianz Parque, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Um dos aspectos mais interessantes da trajetória de Abel contra o Corinthians é o enfrentamento de sete treinadores diferentes ao longo de quatro anos. Desde Vanderlei Luxemburgo até o compatriota António Oliveira, o português tem demonstrado consistência e aproveitamento positivo no clássico.
A próxima partida colocará Abel Ferreira contra um António Oliveira pressionado, podendo até mesmo ser demitido em caso de derrota. Enquanto o Corinthians vive uma sequência de oito jogos sem vitórias no Brasileirão e ocupa a zona de rebaixamento, o técnico palmeirense está tranquilo no cargo, apesar do revés por 3 a 0 na última quarta-feira.
Marcado pela longevidade, Abel assumiu o Palmeiras em novembro de 2020, acumulando recordes, dez títulos e duas renovações de contrato desde então. Com uma carreira vitoriosa até o momento, o treinador se tornou o comandante com mais dias à frente do Palmeiras na história.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
Palmeiras precisa de jogador não de baderneiro.
For Gabigol
Começa campanha Gabriel de Jesus anti Gabigol.