Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, tentou explicar na coletiva de imprensa os motivos que levaram o Palmeiras à derrota contra o Botafogo, no Nilton Santos, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. O técnico português citou alguns pontos que fizeram o Alvinegro sair com a vantagem na partida desta quarta-feira (14). Ele mencionou problemas no ataque, problemas físicos do Palmeiras, onde o Botafogo ganhou o jogo, erros do sistema defensivo, qualidade do elenco do Botafogo e a reformulação do lado esquerdo do Palmeiras.
Abel Ferreira destacou também a utilização de Estêvão e Felipe Anderson no banco, problemas com Veiga e Maurício no meio-campo, e ressaltou a importância de recuperar os jogadores para o próximo jogo e disputar a eliminatória até o fim, aproveitando o fator casa para avançar à próxima fase.
Ao analisar as declarações de Abel Ferreira, é possível perceber a preocupação com os aspectos táticos e físicos da equipe, bem como a confiança na evolução dos jogadores mais jovens. O técnico português demonstrou transparência ao apontar os pontos falhos da equipe e buscar soluções para os desafios futuros.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
se jogasse com 2 zagueiros e 2 volantes acho que o jogo seria outro além de marcar os armadores do adversário teríamos um meia e 3 atacantes.ou seja RVEIGA, Estevão (Felipe Anderson), Maurício, Rony (Flaco Lopes)