A súmula do clássico contra o São Paulo, domingo (18), no Allianz Parque, incomodou profundamente o Palmeiras, que promete contestar todo o relato feito pelo árbitro Raphael Claus. No documento oficial enviado à CBF, Claus explicou os motivos da expulsão de João Martins, auxiliar técnico do Palmeiras, falou o que ouviu do executivo Anderson Barros no intervalo e também relatou a briga generalizada que culminou com as expulsões de Rodrigo Nestor e Zé Rafael.
Segundo apurou a ESPN, o árbitro do Choque-Rei não registrou exatamente o que disseram João Martins e Anderson Barros. O Palmeiras alega que o auxiliar de Abel Ferreira jamais disse "a arbitragem aqui é uma vergonha". Também nega que o executivo tenha chamado Claus de tendencioso, mas sim que ele estava sendo tendencioso, o que é diferente. A confusão generalizada ao fim da partida também irritou a direção palmeirense.
Um dos pontos que serão levados pelo clube ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) é a ausência da agressão de Sabino, zagueiro do São Paulo, a um funcionário do Verdão. Outro questionamento é como Raphael Claus descobriu o início da confusão. Na súmula, o árbitro escreveu que o tumulto foi motivado pelas provocações dos gandulas Manoel Rodrigues Teixeira e Leonardo David Ribeiro em frente ao banco de reservas do São Paulo. O Palmeiras deseja entender de onde o árbitro tirou essas informações. Por isso, vai pedir no STJD que Claus comprove exatamente tudo que relatou no documento enviado à CBF.
Próximos jogos do Palmeiras:
Botafogo (C) - 21/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão pelo Disney+
Cuiabá (C) - 24/08, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Athletico-PR (F) - 01/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil