Leila Pereira deve anunciar apenas na próxima semana, mas praticamente definiu sua chapa para a disputa da eleição presidencial do Palmeiras, prevista para acontecer na segunda quinzena de novembro. A tendência é de que ocorra a mudança de dois vice-presidentes.
Da atual chapa permanecerão o primeiro vice Paulo Buosi e Maria Teresa Bellangero, segunda vice, mas eles inverterão a ordem. Isto porque Buosi, principal aliado político de Leila, já foi reeleito como primeiro vice, função que exerceu no segundo mandato de Maurício Galiotte. O estatuto do clube veda a possibilidade de concorrer pela mesma função pela terceira vez seguida.
Marcio Martin, atual diretor jurídico estatutário, e Everaldo Coelho de Silva, diretor de marketing estatutário, devem ser os terceiro e quarto vices, respectivamente. Eles assim substituiriam Neive de Andrade e Tarso Gouveia, que ocupam as vagas na atual diretoria. Ninguém confirma a chapa e aguarda o anúncio a ser feito pela presidente. Mas os dois prováveis escolhidos estão entre os principais aliados de Leila ao longo destes três anos de gestão.
No caso de Everaldo, ele já recebeu críticas nos bastidores do clube e de torcedores por questionamentos quanto ao desempenho do marketing alviverde, mas a presidente sempre o bancou e elogiou seu desempenho, com os resultados do Avanti, Palmeiras Pay e negociação de novos contratos, como o de placar de publicidade.
Nobuyuki Yokoyama chegou a ter o nome citado nos bastidores para uma das vagas abertas, mas não será escolhido. Isto fará com que a UVB, um dos grupos políticos que apoiam a presidente, não tenha vice na nova chapa após a saída de Tarso.
Leila Pereira tentará a reeleição contra Savério Orlandi, que já anunciou seus vices: Luiz Pastore, Roberto Silva, Luciana Santilli e Felipe Giocondo. As chapas devem ser registradas na secretária-geral do Palmeiras até o início do próximo mês. A primeira etapa da eleição será no filtro do Conselho Deliberativo, em que será preciso ter 44 votos na reunião do dia 14 de outubro. Se atingir o número, a chapa concorrerá na assembleia de sócios, prevista para a segunda quinzena de novembro. A posse está prevista para o dia 15 de dezembro.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil