Após conquistar o título brasileiro sub-20 no início da semana, o Palmeiras busca mais uma final do campeonato nacional, agora pelo sub-17. Terça-feira, o Verdão venceu o Botafogo no estádio Nilton Santos por 1 a 0, na partida de ida da semifinal. O gol foi de Erick Belé, de falta. O meia-atacante é o líder da geração e tem se destacado com bolas paradas decisivas pelo Verdão.
Desde cedo eu sempre gostei de bater falta, graças a Deus já consegui ajudar o Palmeiras em algumas oportunidades e no último jogo mais uma vez pude contribuir com um gol. É uma das minhas características, trabalho bastante pra poder evoluir neste e em outros quesitos diariamente – disse.
Desde o sub-11 no Verdão, Belé tem mais de 100 jogos na base do clube e já assinou contrato profissional, válido até abril de 2027. O clube tem 95% de seus direitos econômicos. Atual bicampeão, o Palmeiras busca o tri brasileiro consecutivo também no sub-17. Com a vantagem pela vitória fora de casa, o time receberá o Botafogo na volta dia 22 de outubro.
Sabemos que conquistamos um resultado muito importante e temos a vantagem para o jogo de volta, mas o Botafogo tem uma grande equipe e precisaremos de mais 90 minutos consistentes para chegar à final – declarou Belé. – As competições estão todas se afunilando e precisamos de concentração máxima para alcançarmos nossos objetivos tanto no Brasileiro quanto no Paulista – completou.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil