Capitão do Palmeiras, Gustavo Gómez já está com a cabeça em 2025. O defensor aproveitou o término da temporada de 2024 para projetar o grande desafio do clube no próximo ano: o Mundial de Clubes. Ao lado de Porto, de Portugal, Al Ahly, do Egito, e Inter Miami, dos Estados Unidos, o Alviverde está no grupo A da competição. E, em entrevista à ESPN, Gómez revelou o que achou da chave sorteada para o clube paulista.
“Um grupo bom, um grupo forte, com times muito bons. Vai ser um campeonato muito desafiador para nós, mas também muito lindo”, disse o defensor. Pela última rodada do grupo, em partida prevista para o dia 26 de junho, o Palmeiras vai enfrentar o Inter Miami, time local que conta nada mais nada menos do que Lionel Messi e Luis Suárez no elenco.
E, apesar de saber que terá muito trabalho, Gómez mostrou que está contente e empolgado com a chance de jogar contra essas duas estrelas novamente. “São grandes jogadores. Por isso fico muito feliz, porque jogar contra esses jogadores é muito legal e, com certeza, enfrentar o Messi vai ficar para história. Vai ser legal para o Palmeiras enfrentar um jogador que está entre os melhores da história do futebol”, explicou o zagueiro.
O capitão do Palmeiras já tem experiência em duelos contra Messi e Suárez. Defendendo a seleção paraguaia, ele já encarou os dois em diversas ocasiões em partidas pelas eliminatórias sul-americanas e pela Copa América, além de ter enfrentado o centroavante uruguaio pelo Brasileirão de 2023 também. Um dos pilares do Alviverde desde que chegou em 2018, Gómez sofreu com uma fratura no dedo do pé no início da temporada de 2024, que acabou tirando-o de boa parte das partidas. Mas, mesmo assim, o paraguaio acabou completando 46 jogos pelo clube no ano.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil