Recentemente, o presidente Mário Bittencourt deixou claro que o Fluminense só vai negociar o meia-atacante Jhon Arias para o mercado externo. O camisa 21 é considerado vital para o planejamento de 2025.
No Brasil, quem se aproxima com mais força é o Palmeiras. Segundo apuração do portal Nosso Palestra, que cobre o time paulista, a presidente Leila Pereira estuda alternativas para convencer o Flu de liberar o craque colombiano. A reportagem apurou que uma delas é incluir o também colombiano Atuesta no negócio por Jhon Arias, além de uma compensação financeira. O meio-campista retornou de empréstimo dos Estados Unidos e tem participado da pré-temporada no Palmeiras.
Neste contexto, Atuesta iria ao Fluminense em definitivo e teria a chance de disputar o Super Mundial de Clubes da FIFA, em junho. O Tricolor está no Grupo F, junto de Borussia Dortmund, da Alemanha, Ulsan, da Coreia do Sul, e Mamelodi Sundowns, da África do Sul.
Vale reforçar que o técnico Mano Menezes procura por um jogador das mesmas características de Atuesta, tanto que o Palmeiras quase envolveu Gabriel Menino em uma troca com Martinelli.
Apesar de Bittencourt não querer negociar Arias com um rival no Brasil, o colombiano está insatisfeito com a postura da direção e acena não defender mais a camisa do Fluminense. A tendência é que o Flu responda o Palmeiras sobre as condições de uma nova negociação.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
Jhon o seu lugar é no maior campeão do Brasil seja bem vindo