Na manhã desta terça-feira (04), o Palmeiras realizou um treino na Academia de Futebol e seguiu a preparação para o Derby contra o Corinthians que acontecerá na quinta-feira (06), às 20h (Horário de Brasília), no Allianz Parque, pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Quem estava presente no treinamento foi o lateral Piquerez, que está recuperado de uma cirurgia e retornou aos gramados já somando uma assistência diante do Guarani.
"Foram seis meses e um pouquinho mais, com muitas coisas que passaram no caminho, mas, com a ajuda de todo mundo aqui, de todos da Academia de Futebol, de todo mundo, conseguimos superar isso. Graças a Deus, já passou. Agora já voltei a estar junto ao grupo, a estar à disposição, que é o que todo jogador quer fazer, e agora é poder ajudar a equipe, seja onde for. Contra o Guarani, pude ajudar com uma assistência, mas o mais importante é que conseguimos voltar à vitória, que era muito importante para nós, ainda mais para chegar ao Derby da melhor maneira possível", afirmou o lateral.
Para o clássico contra o Corinthians, o uruguaio pode voltar a ser uma opção no elenco titular, e projeta um duelo intenso. "Clássico é sempre clássico, ainda mais contra o Corinthians, e temos que ganhar. De qualquer maneira, jogando bonito ou jogando feio, temos que ganhar, ainda mais em casa. Esperamos o apoio de toda nossa torcida, todo mundo vibrando juntos e puxando para o mesmo lado, que vai dar tudo certo", disse o camisa 22.
"Como o professor sempre fala, ainda mais neste ano, um ano atípico porque tem o Mundial de Clubes, tem muitas competições. Se já tinha antes, agora vai ter ainda mais. Então esse começo de temporada é muito importante para todos os jogadores, para nos prepararmos da melhor maneira possível. O treinador está olhando todo mundo para escolher os melhores. Acho que todo mundo tem que fazer o seu melhor, treinar, se dedicar 100%, dar o seu máximo no campo e tentar ganhar a vaga na equipe titular, que é o que todos os jogadores querem", acrescentou o lateral.
O Verdão está invicto há sete jogos contra o Corinthians em Campeonatos Paulistas - duas vitórias e cinco empates. Levando todas as competições em consideração, foram apenas duas derrotas alviverdes nos últimos 17 Derbys, somando oito vitórias e sete empates.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil