O Corinthians aproveitou o debate sobre os gramados sintéticos no Brasil para alfinetar o Palmeiras, com base em uma fala do técnico do clube rival, Abel Ferreira. Após a vitória de virada na última quinta-feira (20), o português afirmou que apenas um campo, ou, no máximo, dois, seriam aprovados por uma fiscalização da UEFA (União das Federações Europeias de Futebol). + Quanto Corinthians já faturou com a classificação para quartas do Paulistão? – Todo mundo sabe, o melhor gramado do país é do Neo Química Arena! E não é a gente que está dizendo – publicou o Corinthians nas redes sociais. O tema voltou à pauta após uma reclamação coordenada de alguns dos principais jogadores do país, como Neymar, do Santos, e Memphis Depay. Eles pedem a implementação de grama natural em todos os estádios do Brasil. – Eu entendo o Neymar. No Mundial, a qualidade do gramado natural era melhor que o melhor carpete que tenho em casa. Mas se a Uefa fiscalizar os gramados do Brasil, passava um, se calhar dois – disse Abel Ferreira em entrevista coletiva.
Apesar de valorizar o posicionamento dos atletas, o treinador adotou uma postura descrente em relação a uma eventual melhoria nas condições de jogo no Brasil. Na sequência, revelou preferir um "artificial uniforme ao natural esburacado". Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, ainda em entrevista, criticou as condições do gramado do Maracanã, casa de Fluminense e Flamengo, rival direto do Alviverde nos últimos anos.- Ao natural é o que mais gosto. Sabe quantas vezes joguei no Maracanã? Um dos estádios mais míticos a nível mundial. Quatro a cinco. Sabe quantas vezes o gramado estava médio? Zero. Eu preferia ir lá jogar e ter um gramado sintético – completou. Atualmente, três equipes da Série A do Campeonato Brasileiro utilizam gramado sintético: Athletico Paranaense, Botafogo e Palmeiras. O Atlético-MG, que recentemente inaugurou a Arena MRV, está em processo de instalação do novo tipo de piso.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
quantos anos Neymar não joga no Brasil pra mim a opinião dele não pesa os times brasileiros joga 70 por cento nos piores gramados pcives maís só falam nós grandes estados/ Atenas