Apresentador da Globo, André Rizek comentou o pênalti polêmico para o Palmeiras contra o São Paulo, na última segunda-feira (11). O jornalista opinou que a penalidade não deveria ter sido marcada e comparou com outro lance que ocorreu no fim de semana no Campeonato Baiano. Em Jacuipense x Bahia, o VAR foi acionado para revisar um peteleco na orelha , que terminou na expulsão de um jogador. - O VAR existe para corrigir erros claros, livrar o árbitro do constrangimento mundial, que é todo mundo olhar para uma imagem e pensar diferente de quem decidiu dentro de campo. A gente está indo para um caminho de tornar as decisões da arbitragem cada vez mais complexas, escrever muitas linhas para regras que bastariam três, quatro, cinco palavras no máximo. Mais simplicidade e menos burocracia - disse, em vídeo no "ge". - No fim, a imagem que a arbitragem brasileira está passando é a seguinte: peteleco na orelha de um jogador, do Nestor, do Bahia, o VAR chama e expulsa o adversário. E pânelti inexistente, o VAR não chama. Aí você compara o que fez o VAR chamar na semifinal do Baiano, e o que fez o VAR não chamar na semi do Paulista. Aí você conclui: a arbitragem brasileira é uma loucura total - completou Rizek.
Jacuipense x Bahia foi marcado por uma expulsão inusitada no último final de semana: nos minutos finais do primeiro tempo, enquanto esperava uma cobrança de pênalti, Matheus Firmino deu um peteleco em Rodrigo Nestor, que se jogou no gramado. O VAR foi acionado, e o jogador do Jacuipense foi expulso pelo árbitro Eziquiel Sousa Costa. Já a polêmica de Palmeiras x São Paulo aconteceu no primeiro tempo, quando o goleiro Rafael errou na saída de bola, e Vitor Roque aproveitou. O atacante do Palmeiras caiu no gramado após choque com Arboleda, e o árbitro assinalou a penalidade. Raphael Veiga converteu a cobrança e deu a vitória ao time de Abel Ferreira na semifinal do Paulistão. Palmeiras x São Paulo foi marcado por uma polêmica de pênalti (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
Esses mesmos imbecis da imprensa Gambá/Bambi/Flamerda dizem que yem muita interferência do VAR e que isso não deveria ocorrer. Só foi o Bambi se achar prejudicado para os merdas falarem suas merdices. Imprensa Gambá/Bambi/Flamerda não se conforma do Palmeiras chegar a sexta final seguida do campeonato Paulista. Sofrem mais em pensar que o Palmeiras poderá ser tetracampeão, fato que Bambi e Gambá jamais conseguiram.