Luighi respondeu às provocações da torcida do Flamengo após a conquista do Rubro-Negro na final da Libertadores Sub-20 contra o Palmeiras. A partida terminou nos pênaltis, e parte dos torcedores presentes no Estádio Arsenio Erico, palco da decisão, chamaram o jogador de "chorão". Recentemente, Luighi foi vítima de racismo em um jogo contra o Cerro Porteño pela mesma competição. Além de sofrer um gesto racista por parte de um torcedor adversário, o jogador do Palmeiras também foi alvo de uma cusparada durante a partida. — Não! É sério isso? Vocês não vão me perguntar sobre o ato de racismo que ocorreu comigo? É sério? Até quando vamos passar por isso? Me fala, até quando? O que fizeram comigo é crime, não vai perguntar sobre — questionou Luighi em entrevista após o término da partida. Neste domingo (16), o jogador foi questionado sobre as provocações da torcida do Flamengo na final, que fizeram alusão ao episódio anterior, quando ele se emocionou e chorou ao denunciar o caso de racismo. - Acredito que fui firme nas palavras e mantive minha personalidade. Sobre isso, não me importo muito entre a perorvida e ser piloto. Acho que eles ficaram nervosos pelo que já fiz no passado com eles, mas isso é tranquilo. Agora é levantar a cabeça, voltar e seguir os próximos objetivos - respondeu o jogador do Palmeiras. Luighi, atacante do Palmeiras, foi vítima de racismo na Libertadores Sub-20 (Foto: reprodução)
O Flamengo foi campeão da Copa Libertadores Sub-20. O Rubro-Negro bateu o Palmeiras em uma cobrança acirrada de pênaltis. Os times empataram por 1 a 1 no tempo regular, com gols de Felipe Lima e Belé. Os dois times encerraram a campanha de forma invicta.


Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
depois a torcida espanhola xinga o ex jogador do flabosta de ????. macaco eles acha ruim, ironizando o choro de desabafo do Luigi ,então foda se xinga mesmo depois não xora