O Corinthians está se preparando para mais uma grande final contra o Palmeiras e pode ser beneficiado pela ausência de vários jogadores importantes por parte do rival para o confronto que vai acontecer na Neo Química Arena na próxima quinta-feira. Na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol, o Palmeiras treinou pela penúltima vez antes do Derby, marcado para quinta-feira. O técnico Abel Ferreira comandou treino técnico-tático para os jogadores. O treinador e sua comissão utilizaram a atividade para objetivos específicos, com pausas para orientações ao elenco palestrino. Antes, o grupo trabalhou passes, cruzamentos e finalizações. O zagueiro Gustavo Gómez e o atacante Paulinho seguiram o cronograma do Núcleo de Saúde e Performance do clube.
Isso é um sinal claro de que faltando 48 horas para a Grande decisão, ambos não estão em condições de jogo e devem ser desfalques para comissão técnica de Abel Ferreira. Eles avançaram em suas respectivas recuperações recentemente, mas suas presenças no Derby são improváveis. O atacante sequer fez a sua estreia com a camisa do clube rival e será resguardado para a disputa do Brasileirão é da Copa Libertadores da América, antes do Mundial de clubes . Por outro lado, o zagueiro é capitão e peça fundamental do sistema defensivo.
O meia Mauricio participou das duas primeiras movimentações com o elenco e depois trabalhou em separado com a preparação física. Ele deve estar disponível para o confronto contra o Timão e pode ser uma peça importante de Abel Ferreira. Veja também Santos já sabe condição para assinar e ter Gustavo Henrique, do Corinthians, agora O jogador, que desfalca o Palmeiras há cinco jogos, vem evoluindo na recuperação de uma cirurgia no ombro direito e pode pintar como reforço para a final. Por ter ganhado o jogo de ida por 1 a 0, a equipe alvinegra pode empatar o confronto para ser campeão.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil