Xingado por santistas, Aranha diz: 'Penso na minha família'
Goleiro rebate fama de mercenário, agradece ao Santos e minimiza ofensas raciais por parte de alguns torcedores
Aranha avisa que vai lutar para ser titular do Palmeiras
De ídolo, Aranha se tornou um vilão para a torcida do Santos. Revoltados com o fato dele ter colocado o clube na Justiça irritou muitos torcedores, mas isso não parece preocupar o novo reforço do Palmeiras. Para o goleiro, que depois retirou a ação, o mais importante é seu bem estar e a tranquilidade da família.
"Se tem uma coisa que eu posso falar com toda a certeza é que sou muito grato por tudo que o Santos fez por mim. Sempre fui bem tratado pela torcida e o clube. Tivemos momentos maravilhosos e mesmo quando tive dificuldades, não fui abandonado. Mas como pai de família e homem, você tem que colocar tudo na balança. Eu senti que meu ciclo estava se encerrando", comentou.
Aranha ainda se defende do rótulo de mercenário dado por alguns torcedores, pelo fato de ele entrar na Justiça para conseguir receber tudo que o Santos lhe devia. "Agora falam que sou mercenário. Na verdade, eu tenho que pensar na minha família. Posso pegar minhas medalhas e quando chegar a conta de luz e água, vou pendurar no pescoço. Isso não adianta nada. A gente vê muitos ex-jogadores que foram geniais no futebol, infinitamente melhores que eu e hoje estão abandonados e precisando de ajuda. Temos que nos prevenir", explicou o palmeirense, que assinou contrato com o Alviverde por uma temporada.
Parte da torcida do Santos, que tanto o apoiou no episódio em que ele sofreu racismo em um jogo contra o Grêmio, agora também o xinga com palavras racistas. Alguns torcedores postaram mensagens agressivas contra o goleiro, que mais uma vez, parece ter reagido bem e com personalidade.
"Sobre racismo, não sou um sonhador. Sei onde piso. Muita gente diz que um time é racista, mas isso não existe. O racista tem em todo o lugar. Às vezes ele se mostra, em outras, não. Posso até ter feito amizade e adorado alguém por anos que é racista e não sei. Fico até aliviado quando eles mostram a cara", comentou.
Postado por Karin Mott - 4503 visitas - Fonte: Estadão
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil