O Palmeiras demonstrou novamente sua força no futebol Sul-Americano e desponta como favorito ao título da Libertadores. Com a vitória sobre o Cerro Porteño, no Paraguai, a equipe comandada por Abel Ferreira garantiu de forma antecipada a classificação às oitavas de final, pela nona vez consecutiva.
Ao todo, o Verdão chega a 19 partidas de invencibilidade como visitante, considerando todas as competições. O bom desempenho fora de casa é um fator fundamental para as pretensões do clube na competição continental. A última derrota alviverde longe do Allianz foi em 2024, e desde então a equipe mantém um aproveitamento de quase 90% com 16 vitórias e três empates.
"O objetivo que a gente buscava desde o começo do campeonato, graças a Deus, a gente conseguiu (classificação). Agora seguimos firmes, porque sabemos que ainda temos dois jogos para buscar a vitória", disse Estêvão, demonstrando a mentalidade focada do elenco alviverde, que passou por modificações significativas na última janela de transferências.
Com a garantia da vaga, a equipe terá a oportunidade de descansar os principais jogadores, focando suas forças no Brasileirão, onde lidera a tabela, e no Mundial. Os dois gols do Palmeiras sobre o Cerro Porteño saíram dos pés dos atacantes Estêvão e Vitor Roque, que comemoraram a vitória.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil