Desde o início da temporada, Abel Ferreira deixou claro que sua prioridade era preservar o elenco do Palmeiras. A estratégia do treinador foi adotar um sistema de rodízio intenso para minimizar o risco de lesões antes do Super Mundial de Clubes da Fifa.
Nos primeiros seis meses do ano, todos os jogadores do Palmeiras foram utilizados em algum momento, com exceção de Bruno Rodrigues, que se recupera de cirurgias no joelho. Com isso, a equipe chega ao Super Mundial de Clubes sem nenhum jogador lesionado, o que é considerado um êxito da comissão técnica e do departamento médico.
Apesar do cenário positivo, o clube monitora a situação de Paulinho, que ainda sente dores na canela operada. Mesmo assim, ele viajará com o grupo e está na lista de 29 jogadores relacionados para a competição.
Nesta semana, o Verdão também estará atento aos atletas convocados para seleções nacionais, com alguns jogadores em ação pelas Eliminatórias da Copa e outros se apresentando à seleção sub-20.
Apesar de não poder controlar o rendimento ou eventuais lesões desses jogadores, o Palmeiras celebra ter alcançado a meta de manter o elenco saudável até aqui. Neste domingo, o time realizou o último treino no Brasil antes de embarcar rumo aos EUA para a estreia na Copa do Mundo de Clubes.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil