Na noite desta segunda-feira (23), Paulinho foi um dos protagonistas na classificação do Palmeiras para as oitavas de final do Mundial de Clubes após o empate em 2 a 2 contra o Inter Miami, no Hard Rock Stadium. O atacante revelou que ainda convive com dores da cirurgia na perna.
Esse procedimento cirúrgico foi realizado na temporada passada e o jogador ainda não está completamente recuperado. Em entrevista na zona mista para o portal Nosso Palestra, o camisa 10, abriu o coração e falou sobre os desafios de atuar ainda longe do sua melhor forma física. "Primeiramente, eu fico muito feliz de ter ajudado o Palmeiras de alguma forma. Hoje a gente foi buscar o resultado e assim a classificação. Não tem como eu estar 100% porque só joguei como titular em um jogo na temporada. A recuperação está sendo difícil, é uma lesão grave e incomum no futebol", confessou Paulinho.
Paulinho afirmou ainda, que faz questão de contribuir sempre que é chamado pelo treinador Abel Ferreira. "Os minutos que o professor me usa, eu tento produzir para o time, buscar jogadas que possam resultar em gol. Hoje, o time deles diminuiu a intensidade e a gente conseguiu assumir o controle do jogo." Ele ainda destacou o esforço coletivo e as mudanças táticas feitas pelo comandante para virar o placar e garantir a vaga na próxima fase do torneio. "O Abel fez as alterações que precisava para mudar a partida. Fico feliz por ter ajudado o Palmeiras de alguma forma."
A lesão do artilheiro aconteceu em dezembro de 2024, quando defendia o Atlético-MG. Ele sofreu uma fratura por estresse na tíbia da perna direita, o que exigiu cirurgia e um longo período de recuperação. Desde que chegou ao Verdão, o camisa 10 contabilizou duas lesões importantes, que o afastaram por meses.
Até o momento, Paulinho disputou 15 jogos pelo Verdão, mas apenas um deles como titular, o que reforça a dificuldade que o atleta enfrenta para retornar ao seu melhor nível. O gol contra o Inter Miami foi o segundo com o manto alviverde, mostrando que, apesar das limitações, ele pode ser decisivo.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil