Pouco mais de três anos separam Palmeiras e Chelsea desde que eles decidiram o Mundial de Clubes de 2021 do duelo de quartas de final do torneio em novo formato, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (4), a partir de 22h (horário de Brasília) - com transmissão ao vivo pela CazéTV , disponível sem custo adicional no Disney+ . Apesar do tempo relativamente curto entre aquela final e o reencontro no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, são apenas 11 os remanescentes nos dois elencos e banco de reservas.
Quase todos estão no Palmeiras, e somente um no Chelsea. Do lado alviverde, vice-campeão de 2021, além da comissão técnica liderada por Abel Ferreira, ainda estão no clube: os goleiros Marcelo Lomba, Mateus, Weverton, os laterais-direitos Marcos Rocha e Mayke, os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo, o lateral-esquerdo Piquerez e o meio-campista Raphael Veiga. É verdade, contudo, que o Palmeiras não poderá contar com três peças que estiveram naquela final agora nas quartas do Mundial de 2025. já que Gustavo Gómez e Piquerez estão suspensos por conta do segundo cartão amarelo, enquanto Murilo, com uma lesão muscular, está fora da competição.
Já nos Blues, o único nome do elenco inteiro que segue é o zagueiro Trevoh Chalobah, que não saiu do banco na final de 2021 e soma 123 minutos neste Mundial - foi titular na derrota para o Flamengo e entrou na reta final das oitavas contra o Benfica .
Apesar de referente ao Mundial de 2021, Palmeiras e Chelsea decidiram o título em fevereiro de 2022, no Estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O Palmeiras entrou em campo com Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Luan e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Dudu, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; e Rony - cinco seguem no elenco, seis já foram embora. No segundo tempo e prorrogação, Abel fez cinco substituições, com as entradas de Jailson, Eduard Atuesta, Wesley, Deyverson e Rafael Navarro, todos nomes que já deixaram o clube. O Chelsea, então comandado por Thomas Tuchel, hoje técnico da seleção da Inglaterra, foi a campo com: Mendy; Andreas Christensen, Thiago Silva e Antonio Rudiger; César Azpilicueta, N'Golo Kané, Mateo Kovacic e Callum Hudson-Odoi; Mason Mount, Kai Havertz e Romelu Lukaku. Ninguém segue na equipe. Dos reservas que entraram, todos também já foram embora: Malang Sarr, Saúl, Hakim Ziyech, Christian Pulisic e Timo Werner.
Naquele dia, o Chelsea ficou com o título ao vencer, na prorrogação, por 2 a 1. Os londrinos abriram o placar com Lukaku , no segundo tempo, e Raphael Veiga, de pênalti, deixou tudo igual. No tempo extra, Kai Havertz , também com uma penalidade, marcou e deu a taça ao time inglês.
Onde assistir Palmeiras x Chelsea no Mundial de Clubes? Palmeiras x Chelsea, às 22h (de Brasília) de sexta-feira (04), terá transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+ . Próximos jogos do Palmeiras Chelsea (N): 04/07, 22h, Filadélfia - Mundial de Clubes Próximos jogos do Chelsea Palmeiras (N): 04/07, 22h, Filadélfia - Mundial de Clubes

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil