O Palmeiras obteve uma importante vitória na Justiça contra a prefeitura de São Paulo em processo que pedia a interdição do clube por eventos realizados dentro de sua sede. Em decisão publicada no fim de junho, o tribunal rejeitou as apelações do município, que havia tentado interditar o local por conta de shows ocorridos no estádio em 2024.
No fim do ano passado, a prefeitura enquadrou o Palmeiras no Programa Silêncio Urbano (PSIU) e aplicou três autos de fiscalização e multa contra o clube por shows da cantora Ivete Sangalo, do grupo Jota Quest e pela realização de uma Olimpíada da Criança. Todos eles ocorreram no ginásio poliesportivo, que fica dentro do complexo onde está o Allianz Parque e a sede social do Palmeiras.
Na ocasião, a prefeitura determinou uma ordem de fechamento administrativo, o que gerou revolta no clube alviverde. A municipalidade enquadrou o clube por estar "emitindo ruídos acima do permitido em lei" e exigiu a "cessação imediata das atividades".
O Palmeiras, então, ingressou na Justiça para brigar contra o município e impedir que sua sede fosse interditada. Conseguiu o apoio do Ministério Público, que se manifestou contrário à determinação da prefeitura. A Justiça, então, concedeu um mandado de segurança para reconhecer a ilegalidade do fechamento administrativo do Palmeiras sem que suas defesas nos autos de infração fossem apreciadas pela prefeitura.
Desde então, o município vinha tentando reverter a decisão. Mas esbarrou em acórdão publicado na semana passada que rejeitou os pedidos. A Justiça entendeu que o Palmeiras fica localizado em uma zona de ocupação especial que autoriza as atividades, como reuniões desportivas ou bandas de música, que estão amparadas pelo alvará de funcionamento do clube.
O documento prevê que esses eventos devem ser realizados em horários e locais previamente autorizados, o que aconteceu. Procurado pela ESPN, o clube diz que não comenta processos judiciais em andamento.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
mau exemplo.