O Palmeiras teve seu primeiro compromisso nesta quarta-feira sem dois jogadores que vinham sendo importantes para o time: Estêvão e Paulinho. Sem a dupla, o Verdão ficou no empate por 1 a 1 com o Mirassol, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Facundo Torres, que teve uma alteração em seu posicionamento, foi o autor do único gol alviverde.
Às vésperas do adeus de Estêvão, que foi para o Chelsea de forma definitiva, Abel Ferreira vinha sendo perguntado como ele pensava na escalação sem a joia palmeirense, mas o treinador, que usa o mantra de "viver aqui e o agora" não queria revelar seus planos. Sem o camisa 41 pela primeira vez, Abel escalou um ataque com Facundo Torres pela direita, substituindo o jovem, Felipe Anderson na esquerda, e Vitor Roque.
Enquanto jogava com Estêvão, Facundo Torres atuava pela esquerda, mas agora, com a vaga aberta, retornou ao seu lado favorito. Já Felipe Anderson voltou a jogar pela esquerda conforme necessidade. Ramón Sosa, reforço do clube nesta janela de transferências, também foi acionado por Abel e entrou na vaga do camisa 7 no segundo tempo.
O setor ofensivo tem sido um dos problemas do Palmeiras na temporada e Abe Ferreira agora busca soluções para melhorar o rendimento do time. Apesar do investimento de quase R$ 500 milhões no setor, a equipe tem sofrido com a falta de eficácia. O Verdão precisou de 16 finalizações para acertar três no alvo e converter apenas um gol.
Melhor o ataque, portanto, será um dos focos do treinador nos próximos dias em que o Palmeiras se prepara para enfrentar o Atlético-MG. As equipes se enfrentam pela 15ª rodada do Brasileirão, a partir das 17h30 (de Brasília), no Allianz Parque.


Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
Mete o Luighi no ataque e seja o que Deus quiser!! Acorda Abel e estipule uma multa pro Flaco Lopes!!
Estevão é coisa do passado, agora é jogador do bi-campeão mundial Chelsea...esquece..