Oswaldo cita concorrência no Palmeiras e pede cautela no carnaval
Elenco do Verdão ganha dois dias de folga e só retorna aos trabalhos na próxima terça-feira, na Academia de Futebol
Oswaldo de Oliveira pede cautela aos jogadores durante o carnaval (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Já virou praticamente tradição na carreira de Oswaldo de Oliveira. Com exceção ao período em que esteve no Japão, o treinador já elaborou praticamente uma cartilha aos atletas no momento que antecede ao feriado de carnaval no Brasil.
Depois da vitória palmeirense no sábado, contra o São Bento, em Sorocaba, o elenco alviverde ganhou dois dias de folga.
Até o retorno aos trabalhos na Academia de Futebol, o que irá acontecer somente para a próxima terça-feira, os atletas estarão livres da pesada rotina de treinamentos.
O comandante, porém, pediu cautela e lembrou que a grande concorrência interna no Verdão é um motivo a mais para os jogadores terem atenção neste período.
– Sempre lembro a eles que o corpo é o instrumento de trabalho e eles que precisam preservar para que tenham mais tempo de plenitude, ainda mais em uma competição entre eles, como está acontecendo aqui. Quem der oportunidade vai ser ultrapassado pelo companheiro mais próximo – disse Oswaldo.
– O jogador tem uma vida útil em média de dez anos. Se você colocar dois ou três anos quando ele se inicia, e mais dois ou três anos quando termina, ele vai ter em média cinco anos para ter a plenitude no futebol para ganhar dinheiro. Claro que existem as exceções para cima, como é o caso do Zé Roberto, e para baixo também – completou.
Na última sexta-feira, durante entrevista coletiva na Academia de Futebol, Oswaldo demonstrou bom humor para citar o período de carnaval e brincou com os jornalistas presentes na sala de imprensa no centro de treinamento.
Quando foi questionado se ele também ia curtir a folga, ele respondeu que sim, mas não entrou em mais detalhes, causando risos entre os presentes.
O discurso sério só voltou ao assunto quando o treinador falou sobre os seus jogadores.
– Sempre procuro lembrá-los que a vida não termina quando acaba o futebol. Uma vez o Falcão falou que o jogador de futebol morre duas vezes, a primeira quando para de jogar. Mas na verdade eles vão viver muito mais do que o tempo que eles têm como jogador, então eles devem aproveitar muito bem, fazer sacrifícios, renúncias, para que tenham uma carreira produtiva – afirmou.
O Palmeiras só volta a campo no próximo domingo, quando encara a Penapolense, às 18h30, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
Postado por Andreia Correia - 5322 visitas - Fonte: Ge
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil