O meio-campista Andreas Pereira, de 29 anos, está prestes a desembarcar no Brasil para se apresentar ao Palmeiras. Anunciado pelo clube paulista na última sexta-feira (29), o jogador compartilhou uma foto em suas redes sociais nesta segunda-feira (1°), mostrando-se a bordo de um avião a caminho do país. A expectativa é que ele chegue ainda esta noite.
A contratação de Andreas Pereira, que ocupará a vaga deixada por Richard Ríos após sua transferência para o Benfica, de Portugal, representa um investimento significativo para o Palmeiras. O clube desembolsou 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 63 milhões, pelo ex-jogador do Fulham, da Inglaterra. O contrato do atleta com o clube é válido por três anos e meio, até o final de 2028.
Andreas assinou o contrato com o Palmeiras ainda na Inglaterra, onde passou pelos exames médicos necessários. Agora, a tarefa da diretoria é registrar o jogador antes do fechamento da janela de transferências, que se encerra nesta terça-feira (2), e realizar a apresentação oficial do novo reforço.
Formado nas categorias de base do Manchester United, Andreas Pereira tem um histórico de passagens por clubes importantes, incluindo Granada e Valencia, da Espanha, e Lazio, da Itália. Ele também atuou no Brasil, vestindo a camisa do Flamengo, antes de passar três temporadas no Fulham.
Com a chegada de Andreas Pereira, o Palmeiras totaliza 12 reforços para esta temporada. Dentre os novos jogadores, destacam-se o goleiro Carlos Miguel, os zagueiros Micael e Bruno Fuchs (empréstimo), os laterais Jefté e Khellven, os meias Emiliano Martínez e Lucas Evangelista, além dos atacantes Paulinho, Ramón Sosa, Facundo Torres e Vitor Roque, sendo este último a contratação mais cara do futebol brasileiro.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
Infelizmente uma andorinha só não faz inverno , enquanto permanecer o prepotente , arrogante e neofito do futebol, o time não evolui , desde 2022 decadente , mais de 50 contratações frustradas , acendendo o alerta que o problema pode estar no técnico com sua inexperiencia, 2022 foi salvo pelo seu perseguido Scarpa, 2023 pelo Endrick quando já estava de malas prontas pro Catar e em 2024 até meados de 2025 pelo Estevão . Bom lembrar últimos anos 7 campeonatos anuais contra 2 do passado.