Gustavo Gómez, zagueiro e capitão do Palmeiras, retornou da Data-Fifa desta semana com um motivo especial para comemorar. Ele foi parte fundamental da Seleção Paraguaia na sua classificação para a próxima Copa do Mundo, que ocorrerá nos Estados Unidos, Canadá e México, marcando a volta do país ao torneio após longos 16 anos de ausência. Desde que chegou ao clube paulista em 2018, o jogador tem demonstrado não apenas habilidade, mas também uma mentalidade vencedora.
Gómez compartilhou sua satisfação em ver a alegria do povo paraguaio com a classificação, ressaltando a importância da resiliência. “O país inteiro ficou feliz com a classificação depois de quase 16 anos. Acho que é um pouco mais gratificante classificar depois de tanta luta, de não desistir. Tenho que agradecer ao Palmeiras também, porque aprendi aqui a não desistir e lutar sempre até o fim. Tenho essa mente ganhadora”, declarou o zagueiro.
Ele também valorizou o tempo de pausa proporcionado pela Data-Fifa, tanto para os atletas que foram representar suas seleções quanto para aqueles que permaneceram no clube. Durante esse período, os jogadores puderam trabalhar em conjunto, aprendendo com os erros e reforçando os acertos para os desafios que estão por vir. “É bom para o professor e a comissão técnica poderem trabalhar”, comentou Gómez. “Agora temos uma sequência de jogos difíceis, mas estamos preparados; trabalhamos para isso.”
No momento, o Palmeiras ocupa o terceiro lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, embora tenha jogos a menos que os líderes Cruzeiro e Flamengo. O zagueiro enfatizou a importância de aproveitar o fator casa no próximo jogo contra o Internacional, programado para sábado, às 18h30 (de Brasília). “É um adversário difícil, com ótimos jogadores, mas os companheiros que ficaram aqui durante a Data-Fifa trabalharam muito para preparar este jogo”, analisou.
Gómez acredita que a equipe está pronta para fazer um grande jogo e adicionar mais três pontos à sua campanha no campeonato. “Acredito que amanhã será um bom dia para mostrar nossa força em casa, o que é super importante no Campeonato Brasileiro”, finalizou o capitão.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil