O técnico Abel Ferreira expressou satisfação com o desempenho dos jogadores reservas do Palmeiras, que protagonizaram uma convincente vitória sobre o Fortaleza por 4 a 1, realizada neste sábado no Allianz Parque. Com este resultado, a equipe alviverde assegura a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, pelo menos até a conclusão da rodada.
Ferreira justificou a escolha de escalar os suplentes nesta partida e elogiou o comprometimento demonstrado em campo. O treinador também destacou uma alteração feita durante o intervalo que ajudou a impulsionar o ataque do Verdão. “Queríamos nos adaptar às circunstâncias do nosso gramado, que é especial. Eu não mostro quem joga, todos estão preparados. Não treino apenas 11, treino 28 jogadores. Com apenas dois dias para nos preparar, a importância do descanso para atletas de alto rendimento é fundamental. Se estão aqui [os reservas], é porque são bons e confiamos neles, e eles precisam estar prontos,” afirmou o técnico português.
Ele ressaltou que, na primeira etapa, o adversário conseguiu fechar os espaços, dificultando as investidas do time, mas que no segundo tempo, a estratégia de surpreender o oponente com mudanças nas posições funcionou. “Na primeira parte, houve mérito do adversário. No intervalo, troquei de lado Facundo e Sosa, e isso fez a diferença,” acrescentou.
Após a eliminação para o Corinthians na Copa do Brasil, o Palmeiras conseguiu superar sua crise e agora está invicto há 11 jogos no Brasileirão. Contudo, segundo Abel, não existe um segredo para esse bom desempenho. “Trabalhamos duro. Não é preciso um segredo para ter sucesso, mas sim vontade e consistência diária. Em uma temporada, haverá altos e baixos,” comentou o treinador, enfatizando a seriedade e profissionalismo de sua abordagem.
O Palmeiras conta com um elenco qualificado e isso, segundo ele, aumenta as chances de sucesso. “Não sei se vamos ganhar, mas vamos competir. Os elogios são muitos, e estou ciente do lugar onde estou. A reforma do time está em andamento, e as dificuldades surgirão, mas seguimos firmes,” concluiu Ferreira.
Atualmente, o Palmeiras acumula 49 pontos e aguarda o desfecho da rodada, já que o Cruzeiro ainda pode ultrapassá-lo após o jogo contra o Red Bull Bragantino, que ocorrerá neste domingo. O próximo desafio do Palmeiras será enfrentar o River Plate na volta das quartas de final da Libertadores, marcada para o dia 24 de setembro, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo.
Os gols da vitória de hoje ???? pic.twitter.com/G9p5netZz8
— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 21, 2025

VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
ADEUS! Palmeiras fica perto de vender atacante para o futebol do exterior; entenda
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
MUDANÇA! Nubank Parque terá operação relâmpago antes da Libertadores; entenda
PODE DEIXAR O VERDÃO? Larson recebe consultas de quatro clubes do exterior
OU SEU VITOR SIMANCA
avante Palestra!!