A recente janela de transferências trouxe novidades ao Palmeiras, que reforçou seu meio de campo com a chegada de Andreas Pereira, jogador que veio do Fulham. A negociação teve início no começo de 2025 e se tornou uma verdadeira ‘novela’ até sua concretização. Andreas, que atuou como meia-direita, é capaz de desempenhar funções como camisa 10 ou segundo volante, e até agora soma cinco jogos, com dois gols e uma assistência.
Com a chegada de Andreas, houve uma mudança no esquema tático do Palmeiras, o que fez com que Mauricio, jogador que era frequentemente utilizado por Abel Ferreira, perdesse espaço na equipe. Nas últimas cinco partidas, ele teve sua oportunidade apenas quando o treinador optou por uma escalação alternativa, enfrentando o Fortaleza. Apesar da situação, Mauricio continua focado e treina normalmente na Academia de Futebol, buscando recuperar seu lugar no time titular.
Outra preocupação no elenco é a possível saída de Raphael Veiga, que manifestou interesse em jogar na Europa, embora ainda permaneça no Alviverde. A diretoria, sob o comando de Leila Pereira, também segue com a manutenção do atual elenco, tendo renovado o contrato do jogador Giay até 2030, estabelecendo uma multa rescisória significativa de US$ 100 milhões.
Além dos reforços e da situação dos jogadores, o Palmeiras enfrenta desafios com lesões em seu elenco. Lucas Evangelista sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita e, conforme comunicado oficial do clube, pode necessitar de cirurgia após novos exames. Em contrapartida, a situação do lateral-esquerdo Piquerez não é tão preocupante; ele sofreu apenas um trauma no joelho e deve estar disponível em breve para os próximos compromissos da temporada.
A expectativa agora recai sobre a preparação do Palmeiras para os próximos desafios, enquanto a torcida acompanha de perto todas as atualizações sobre lesões e movimentações no elenco, especialmente em um momento tão decisivo da temporada. A performance dos jogadores, aliada à gestão da equipe, será fundamental para alcançar os objetivos estabelecidos.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil