A conciliação de esforços e a representatividade feminina ganham novos contornos no âmbito do futebol brasileiro, com a recente nomeação de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e Thairo Arruda, CEO do Botafogo, como representantes do Brasil na Comissão de Grupos de Interesse do Futebol Masculino da Fifa. O mandato destes dirigentes terá início em 2025 e se estenderá até 2029, destacando a importância de suas vozes em decisões estratégicas no cenário futebolístico.
Com Leila e Thairo como os únicos representantes de clubes brasileiros, a inclusão de Júlio Avellar, diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e Samir Xaud, presidente da entidade, reforça a relevância do Brasil em discussões sobre planejamento, calendário e outros assuntos estratégicos do futebol. Leila assumirá a pasta de competições, enquanto Thairo atuará no comitê de stakeholders, abordando temas fundamentais da indústria esportiva.
A Fifa, ao convidar Leila e Thairo, reafirma seu compromisso com a diversidade e inclusão. A presidente da Federação de Futebol da Paraíba e vice-presidente da CBF, Michelle Ramalho, também foi reconhecida, sendo nomeada para a Comissão de Competições Femininas de Clubes da entidade. Essas nomeações representam um avanço significativo no reconhecimento do papel das mulheres no esporte, como evidenciado pelo comentário de Michelle: "Esse gesto da Fifa comprova o reconhecimento internacional ao trabalho sério e dedicado desenvolvido à frente da CBF." Com uma gestão participativa e inclusiva, a CBF vem se esforçando para valorizar a importância das mulheres no futebol brasileiro.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil