São Paulo e Palmeiras: STJD denuncia árbitros, diretores e Vitor Roque
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/z/j/IqNG6XS3K9UdcBds6Aww/rib6636.jpg)
O clássico entre São Paulo e Palmeiras, realizado no último domingo no Morumbi pelo Campeonato Brasileiro, gerou uma série de controvérsias que agora estão sendo analisadas pela Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Os árbitros da partida, Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam, foram denunciados por supostos erros que teriam impactado diretamente o resultado do jogo. As infrações em questão referem-se a um pênalti não assinalado a favor do São Paulo e uma possível expulsão de um jogador do Palmeiras.
No momento em que o placar estava 2 a 0 a favor do São Paulo, uma falta de Allan em Tapia não foi punida, e a possível expulsão de Andreas Pereira por uma jogada sobre Marcos Antônio também deixou os torcedores são-paulinos furiosos. Após a partida, o Palmeiras conseguiu uma virada e venceu por 3 a 2, o que intensificou os descontentamentos do clube tricolor, culminando na denúncia dos diretores Rui Costa e Carlos Belmonte, que foram citados na súmula por ofensas dirigidas ao arbitral.
O nervosismo da situação levou Carlos Belmonte a proferir xingamentos ao árbitro, enquanto Rui Costa o acompanhou em sua indignação. As consequências para os diretores podem variar entre 15 a 180 dias de suspensão. Em uma análise mais abrangente, o impacto das decisões de arbitragem no resultado final da partida é um tópico que continua sendo motivo de debate entre os torcedores e a mídia esportiva.
Além das questões disciplinares envolvendo os árbitros e diretores, um incidente adicional ocorreu com o atacante Vitor Roque, do Palmeiras. Após o clássico, ele fez uma postagem controversa em suas redes sociais, onde uma imagem com seu apelido, "tigre", mordendo um veado gerou críticas e foi enquadrada no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por ato discriminatório. A punição para esse tipo de conduta varia entre cinco a dez jogos, e até o momento, não há previsão para o julgamento do caso.
1332 visitas - Fonte: ge
Mais notícias do Palmeiras
Comentários
3 comentáriosFaça login para comentar ou cadastre-se.
