Maurício está vivendo um momento especial na sua carreira jogando pelo Palmeiras. O meia se aproxima de igualar a sua melhor temporada, quando, pelo Internacional, marcou 11 gols e fez 11 assistências em 2023. Até o momento, ele soma 10 gols e nove passes decisivos em 40 partidas na temporada atual.
Após enfrentar um período em que teve pouca participação, Maurício se mostrou otimista e focado. Ele comentou sobre sua resiliência: “Vim de uma sequência de alguns jogos sem entrar, com pouca minutagem, mas sempre estive com a cabeça boa, no lugar.” No último fim de semana, entrou no jogo contra o São Paulo, que se encontrava 2 a 0 abaixo no placar, e em 45 minutos, deu duas assistências, contribuindo para a virada por 3 a 2. Esta performance impressionante não apenas garantiu ao Verdão a liderança do Brasileirão, mas também rendeu ao meia o prêmio de craque da partida.
O jogador enfatizou a importância da confiança e da mentalidade forte dentro do grupo. Ele disse: “A maioria das pessoas pensa em encontrar dificuldade, já querer se esconder, e o professor fala muito disso. A gente sempre está para correr os riscos, em nenhum momento a gente se esconde.” Maurício destacou ainda a força emocional do elenco, afirmando: “Temos esse controle mental muito bom, e é uma identidade não só do nosso elenco, mas do clube em si.”
Recentemente, após se recuperar de problemas nas costas, ele começou a ter uma sequência de jogos, sendo titular contra o Fortaleza e decisivo no clássico diante do São Paulo. Maurício acredita que, com o calendário apertado e as competições em andamento, novas oportunidades de atuar continuarão surgindo. “O calendário é cheio, a gente vai ter oportunidade,” afirmou o jogador.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil