No último sábado (11), durante a partida do Palmeiras contra o Juventude, o técnico Abel Ferreira tomou uma decisão ousada ao escalar Bruno Rodrigues como titular, mesmo diante das incertezas relacionadas a sua saúde. O jogador, que recentemente se recuperou de duas graves lesões nos joelhos, aproveitou a oportunidade de forma brilhante. Desde os primeiros minutos de jogo, Bruno mostrou-se ativo em busca de um gol, que veio a acontecer de forma emocionada no final do segundo tempo.
Aos 43 minutos, o atacante marcou e não conseguiu conter a emoção. Ele celebrou beijando os joelhos, um gesto simbólico de sua superação, e foi abraçado por seus companheiros de equipe, enquanto a torcedores o aclamavam no Allianz Parque. Esse gol foi especialmente importante, pois seu último tinha ocorrido em novembro de 2023, quando ainda atuava pelo Cruzeiro, em um empate de 2 a 2 contra o Vasco. Após se transferir para o Palmeiras no início de 2024, Bruno teve um início conturbado, com apenas duas aparições antes de enfrentar uma nova lesão durante um treinamento.
Com perseverança, o atleta não desanimou. Após a partida, ele comentou sobre a dúvida que havia surgido acerca de sua escalação: "Hoje eles estavam em dúvida de me colocar ou não, mas graças a Deus eu consegui. Fisicamente eu me senti bem e fui bem com o gol. Isso é o mais importante." Bruno também destacou a importância da sua equipe durante sua recuperação, reconhecendo que o apoio dos companheiros foi crucial nesse processo difícil. "O elenco foi fundamental para mim; dia após dia, estava todo mundo ali e sabia o que eu estava passando", afirmou.
Bruno Rodrigues refletiu sobre a carga emocional de sua comemoração: "Sabia o que sofri com os dois joelhos. Uma lesão que atleta nenhum quer sentir, mas estamos no futebol para isso." Ao mencionar sua família, ele ressaltou o papel de sua esposa e filha, que estiveram ao seu lado durante todo o período de recuperação. Ele encerrou sua declaração com otimismo, afirmando que "o Palmeiras apostou em mim, mas tudo tem seu tempo. Se Deus quiser, agora, vai dar tudo certo." A vitória do Palmeiras por 4 a 1 se tornou ainda mais especial com essa história de superação e resiliência.


Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
O tempo é de Deus!...E a hora do Bruno chegou . Vai com fé garoto as vitórias é nossa!...