No começo do segundo tempo, Bruno Fuchs marcou um gol de cabeça que ajudou o Palmeiras a avançar no jogo contra o Juventude. Este momento se destacou em meio a um período desafiador para a equipe, que enfrentou a saída de Luan e Vitor Reis, deixando Abel Ferreira em busca de zagueiros adequados para substituir Murilo e Gustavo Gómez em situações críticas.
Bruno Fuchs, que chegou ao Palmeiras em um empréstimo proveniente de uma troca envolvendo Caio Paulista com o Atlético-MG, rapidamente se destacou no time. Mesmo atuando como reserva, o jogador de 26 anos ganhou espaço e, após a convocação de Gustavo Gómez para a seleção do Paraguai, teve a oportunidade de ser titular no último sábado, onde brilhou ao marcar seu primeiro gol pelo clube.
O zagueiro não apenas tem sido eficaz em confrontos diretos, mas também se destacou pela habilidade de construir jogadas desde a defesa. Abel Ferreira elogiou Fuchs, fazendo uma comparação com o ex-jogador Luan, ressaltando sua habilidade técnica acima da média e sua calma em campo: “Ele tem essa característica, uma saída de bola absurda, uma calma extraordinária”, disse o treinador.
Com o término do empréstimo previsto para dezembro, Fuchs foi capaz de impressionar tanto Abel quanto a diretoria do Palmeiras, que está disposta a contratá-lo em definitivo, atendendo a um pedido do treinador. “É um jogador que nós gostamos e vamos continuar com ele”, afirmou Abel Ferreira.
Na próxima quarta-feira, Bruno Fuchs deve ser novamente titular, já que Gustavo Gómez retornará da seleção paraguaia após amistosos na Ásia. A equipe enfrentará o Bragantino às 19h (horário de Brasília) no Allianz Parque, em uma partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um momento que promete ser decisivo para o Verdão na era Abel Ferreira.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil