No último domingo (19), o Palmeiras enfrentou o Flamengo no Maracanã, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro, que terminou com uma derrota de 3 a 2 para a equipe palmeirense. Após o jogo, as reclamações do Palmeiras em relação à arbitragem geraram comentários irônicos de figuras ligadas ao Flamengo. O diretor de futebol do clube carioca, José Boto, expressou sua despreocupação diante das queixas e fez questão de minimizar a situação.
“Ficaram muito tempo calados, aí veio uma arbitragem normal e já estão reclamando?”, provocou Boto, lembrando que o Palmeiras não se manifestou durante jogos anteriores em que também houve polêmicas. O dirigente ainda destacou que o Palmeiras tem poucos motivos para se queixar, considerando o que aconteceu nas partidas recentes da equipe alviverde.
As principais reclamações do Palmeiras se concentraram em dois lances específicos: um pênalti não marcado em Jorginho, ao derrubar Gustavo Gómez, logo nos primeiros minutos de jogo, e uma falta que resultou no segundo gol do Flamengo, marcado por Pedro, em um toque em Vitor Roque. Embora Boto reconheça que a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio não foi a melhor, ele comparou a situação e a postura do Palmeiras, dizendo que reclamar pode ser um sinal de acostumamento a decisões favoráveis.
Boto ressaltou: “Houve muita falta que o árbitro não nos deu e devia ter dado. Agora, se alguém está a reclamar, é porque não está habituado a não ser ajudado.” O clima de disputa entre os clubes se intensifica especialmente por conta da rivalidade, refletida nas reações dos dirigentes frente à pressão e às expectativas geradas em cada confronto.
Em relação à agenda das próximas partidas, o Flamengo se prepara para duelos importantes na CONMEBOL Libertadores contra o Racing, além de uma partida no Brasileirão contra o Fortaleza. Já o Palmeiras tem pela frente um confronto na Libertadores contra a LDU, seguido de um duelo na liga nacional contra o Cruzeiro, também de olho na competição continental.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
esse nao tem coerência em nada que fala isso nao é diretor ele é torcedor ele foi um dos que armou um clima ruim pro jogo de hj com declarações essas sempre prejudicando o Palmeiras e a arbitragem brasileira e hj pra ele a arbitragem foi normal muito boa nao tem coerência no que fala