No último sábado (25), o Flamengo foi surpreendido pelo Fortaleza em uma partida disputada na Arena Castelão, onde o time cearense venceu por 1 a 0, graças ao gol de Breno Lopes. A partida faz parte da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Betano, e o resultado teve um impacto significativo na disputa pela liderança do torneio.
Com a derrota, o Flamengo perdeu a chance de assumir a liderança do campeonato, permanecendo na segunda colocação com 61 pontos. O Palmeiras, que empata em pontos com o Flamengo, se mantém no topo da tabela pelos critérios de desempate. O Verdão, sob o comando de Abel Ferreira, tem a chance de aumentar a vantagem se vencer o Cruzeiro, que jogará contra eles hoje (26), às 20h30, no horário de Brasília.
Após o tropeço do Flamengo, o jornalista Milton Neves comentou sobre as perspectivas do Palmeiras em sua coluna no UOL, mencionando que a “pipocada” do Flamengo pode ser crucial para a conquista de mais um título pelo Verdão. Ele acredita que o Palmeiras tem uma oportunidade clara de encaminhar o campeonato a seu favor neste fim de semana.
Entretanto, Neves também advertiu que o Palmeiras poderá entrar em campo contra o Cruzeiro com um certo grau de desconcentração, devido à derrota recente por 3 a 0 para a LDU nas semifinais da Libertadores. Apesar desse revés, ele ressaltou que o time paulista poderá atuar de forma mais leve e tranquila, sabendo da falha de seu rival, o Flamengo, na luta pelo título.
Se o Palmeiras vencer o Cruzeiro, poderá abrir uma vantagem de três pontos sobre o Flamengo, aumentando a pressão sobre o time carioca. Assim, a vitória levaria o Verdão a 64 pontos, enquanto o Flamengo permaneceria com 61. Vale ressaltar que, mesmo que o Palmeiras seja derrotado, não perderá a liderança nesta rodada, mantendo o Flamengo em segundo lugar.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
O Flalixo ficou só no Cheirinho contra o Fortaleza! E tem mais, quarta-feira vai ser eliminado da Libertadores pelo Racing...anota aí..
Vamos ganhar do Cruzeiro e o menguinho perde do Racing na quarta feira por 02 a 00 eu ainda creio que por mais difícil que ficou o GIGANTE PALMEIRAS virá este jogo contra a LDU por 04 a 00
"Hoje vamos vencer o Cruzeiro para não deixar os Mulambos chegarem,dias atrás eu disse que o Flamerda ia perder para o Fortaleza,agora é ganhar hoje,Avanti Palestra o maior campeão de todos os tempos,segue o líder"