No dia 30 de outubro de 2020, o Palmeiras anunciou a chegada de Abel Ferreira ao clube, e desde então, o treinador já comemorou cinco anos de conquistas e desafios à frente da equipe paulista. Na última terça-feira, 4 de outubro, Abel foi homenageado na Academia de Futebol, onde recebeu uma camisa comemorativa com seu nome e a marca “5 anos” nas costas, das mãos da presidente Leila Pereira e do vice-presidente Paulo Buosi.
Abel Ferreira está prestes a assinar a renovação de seu contrato até 2027 e aproveitou o momento para reconhecer o trabalho realizado por Leila à frente do Palmeiras. Ele se dirigiu aos torcedores com uma mensagem encorajadora, ressaltando a importância de sua continuidade no clube. “São cinco anos, mas parece que são cinco meses, parece que passou tudo tão rápido”, refletiu o técnico. “Vamos continuar juntos e que possamos continuar a fazer o nosso clube cada vez maior. É uma honra e um privilégio ser treinador desta grande família que é o Palmeiras”, complementou.
O treinador expressou surpresa pela longevidade de sua jornada no Brasil, destacando também a sorte de trabalhar em um clube bem estruturado. “Nunca imaginei que essa jornada fosse tão longa, conhecendo um pouquinho o Brasil. Mas também nunca imaginei a sorte que eu teria de apanhar um clube tão bem organizado, com estrutura e processos. A nossa presidente dá a mim e ao staff todas as condições para estarmos focados em desempenhar o nosso trabalho e não se preocupar com mais nada”, disse Abel.
A presidente Leila Pereira também elogiou a trajetória de Abel no Palmeiras, descrevendo os cinco anos ao lado do treinador como mágicos. Ao relembrar a famosa frase de Abel sobre uma "noite mágica" após uma vitória épica na CONMEBOL Libertadores, Leila disse: “Abel disse que quinta-feira foi um dia mágico, mas eu costumo dizer que mágicos são esses cinco anos conosco. Tivemos momentos fantásticos nos quais celebramos, momentos difíceis também, mas o mais importante é que continuamos sempre juntos, olhando para a frente, querendo cada vez mais.”
Por fim, Leila destacou a importância de Abel na história do Palmeiras. “Eu sou eternamente grata e, insisto, Abel é o maior técnico da história do Palmeiras. Não só por causa dos títulos que celebramos juntos, mas pelo seu método de trabalho, pela pessoa que é, pela obsessão que tem por vencer. Fico muito feliz de estar aqui e ainda temos muitos capítulos na nossa história. Que seja infinito enquanto dure, como disse Vinicius de Moraes”, concluiu.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil