Inesperada, goleira do Palmeiras reage à indicação ao The Best e fala sobre expectativa em jogo internacional

Inesperada, goleira do Palmeiras reage à indicação ao The Best e fala sobre expectativa em jogo internacional

A goleira Kate Tapia, atleta do Palmeiras, recebeu uma surpresa ao ser indicada para a seleção do ano no prêmio FIFA The Best. Reconhecida pela sua regularidade nas últimas temporadas, ela agora concorre ao prestigiado prêmio com nomes de destaque como Lorena, da Seleção Brasileira, e Hannah Hampton, da Inglaterra, jogadora do Chelsea.

Ao comentar sobre a indicação, Tapia expressou sua emoção: "Para falar a verdade, eu não esperava e, quando soube, até fiquei sem reação! É uma honra imensa, faltam as palavras!". A goleira enfatizou o quanto esse momento é especial em sua carreira, não apenas no Palmeiras, mas também vestindo a camisa da seleção colombiana, que representa um sonho para qualquer atleta.

Com 21 jogos disputados na temporada de 2025, Tapia tem se destacado, ajudando sua equipe a chegar à final da Copa do Brasil e às semifinais do Brasileirão Feminino. Além disso, a goleira continua na disputa pelo título do Paulistão, onde já conquistou a Ladies Cup. Na seleção da Colômbia, ela é titular e participou da campanha que a levou a ser vice-campeã da Copa América 2025, demonstrando consistência em competições nacionais e internacionais.

Recentemente, seu desempenho excepcional também lhe rendeu uma indicação ao tradicional prêmio da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) como melhor goleira do mundo em 2025, solidificando ainda mais sua crescente reputação no cenário do futebol feminino.

Kate Tapia defende a seleção da Colômbia. (Foto: reprodução/redes sociais)
Kate Tapia defende a seleção da Colômbia. (Foto: reprodução/redes sociais)

1266 visitas - Fonte: Verdão Web

Avalie esta notícia

Mais notícias do Palmeiras

Comentários

2 comentários
Altino Lima
Ela merece, até porque além de goleira do VERDÃO também é goleira da seleção colombiana! Parabéns e sucessos..
Carlos Roberto Souza Silva
Parabéns Tapia, você merece. Muito sucesso pra ti e... Avanti Palestrinas!