Leila Pereira, presidente do Palmeiras, demonstrou uma iniciativa colaborativa ao oferecer seu avião para buscar Vitor Roque na seleção brasileira após a partida contra a Tunísia, agendada para 18 de novembro, em Lille, na França. Com esta logística, o objetivo é assegurar que o atacante esteja disponível para o confronto contra o Vitória, marcado para o dia 19, às 19h30, pelo Campeonato Brasileiro.
Além de Vitor Roque, que voltará ao Brasil, Fabrício Bruno, do Cruzeiro, e Paulo Henrique, do Vasco, também aproveitarão o voo de Leila. O Bahia entrou em contato com a presidente, solicitando que Luciano Juba se juntasse à comitiva, e Leila prontamente concordou, reforçando o espírito de cooperação que, segundo ela, deveria ser a base do futebol brasileiro.
“A rivalidade deve ficar dentro de campo. Fora dele, os clubes precisam se unir para o crescimento do futebol nacional”, disse Leila. Ela mostrou-se aberta a ajudar ainda mais, afirmando que outros clubes que precisem que seus atletas convocados retornem com ela são bem-vindos a solicitar a colaboração.
Durante sua presença na Europa, Leila retornará juntamente com os jogadores no voo. Para a partida contra o Vitória, o Palmeiras já contará com Flaco López, que estará de volta após disputar apenas um jogo com a seleção argentina no dia 15. Outros atletas uruguaios, como Emi Martínez, Piquerez e Facundo Torres, além de Gustavo Gomez e Sosa, da seleção paraguaia, também estarão no dia 19, após compromissos nas seleções.
A condição física desses atletas será crucial para determinar sua disponibilidade para o técnico Abel Ferreira no jogo contra o time baiano. Em um momento em que o Palmeiras já enfrenta 12 desfalques para o clássico contra o Santos, a gestão eficiente do elenco se torna ainda mais fundamental.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil