Na noite dessa quarta-feira, o Palmeiras enfrentou o Vitória e ficou apenas no empate por 0 a 0, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no Allianz Parque. O desempenho da equipe, especialmente no primeiro tempo, foi criticado pelo técnico Abel Ferreira, que apontou a apatia do time como um dos principais problemas.
“Nos primeiros 45 minutos, deixamos o adversário se sentir à vontade. Foi uma apatia total. Faltou que os jogadores assumissem mais responsabilidades, como arrematar e encarar o adversário em jogadas de um contra um. Um exemplo claro disso foi o desempenho de um jovem de 20 anos, que se mostrou mais audacioso. Precisamos dos jogadores mais experientes fazendo o mesmo”, avaliou Abel Ferreira após a partida.
Apesar do primeiro tempo insatisfatório, o Palmeiras apresentou um desempenho melhor na segunda etapa, com as substituições demonstrando efeito positivo. Os reservas criaram oportunidades de gol, mas o goleiro adversário, Thiago Couto, teve um papel fundamental com boas defesas. “No segundo tempo, conseguimos criar várias oportunidades. Infelizmente, a bola não entrou. Isso faz parte do futebol, e temos que aceitar. A responsabilidade pelo primeiro tempo sem atitude é nossa”, acrescentou o treinador.
Com o resultado, o Palmeiras alcançou seu terceiro jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro, somando duas derrotas e um empate. A equipe permanece na vice-liderança, com 69 pontos, dois pontos atrás do Flamengo, líder da competição.
A próxima partida do Verdão será contra o Fluminense, no dia 22 de novembro, sábado, às 21h30 (horário de Brasília), novamente no Allianz Parque, em São Paulo.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil