Polêmica na escolha dos árbitros? Conmebol define arbitragem para final da Libertadores
A Conmebol definiu a arbitragem para a final da Libertadores: o argentino Darío Herrera apitará o duelo. O Palmeiras projeta o tetra e mira a taça contra o Flamengo em Lima.
A Conmebol anunciou nesta sexta-feira a equipe de arbitragem para a grande final da Copa Libertadores, que será disputada entre Palmeiras e Flamengo. O árbitro argentino Darío Humberto Herrera ficou designado para apitar esta decisiva partida, agendada para o dia 29 de novembro, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental "U", localizado em Lima, no Peru.
O árbitro argentino Darío Herrera será o encarregado de apitar a partida, tendo como assistentes Cristian Gonzalo Navarro e José Miguel Savorini, também da Argentina. O VAR ficará sob a supervisão de Hector Alberto Palleta. O Palmeiras conquistou sua vaga na decisão após uma impressionante vitória sobre a LDU no Allianz Parque. Por sua vez, o Flamengo garantiu seu lugar na final ao eliminar o Racing na Argentina. Histórico recente de Darío Herrera nesta edição da Libertadores inclui apitar seis partidas, das quais uma pertence ao Palmeiras e outra ao Flamengo.
A equipe que levantar o troféu no dia 29 se tornará a primeira equipe brasileira a conquistar o título da Libertadores quatro vezes. Este encontro em finais se repete após um intervalo de quatro anos, já que em 2021 as duas equipes competiram pelo título em Montevidéu.