Na próxima terça-feira (25), o Palmeiras jogará contra o Grêmio, às 21h30 (horário de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este confronto é particularmente significativo, pois ocorrerá poucos dias antes da final da Libertadores, agendada para o dia 29. Diante desse contexto, o técnico Abel Ferreira decidiu poupar onze jogadores para preservar o elenco principal.
Após a divulgação dessa decisão, a reação da torcida foi amplamente analisada. Uma pesquisa realizada pelo canal no WhatsApp do Lance! revelou que 58,9% dos torcedores apoiaram a opção de poupar os atletas. Outros 27,7% acreditam que o time deveria entrar em campo com uma formação mista, enquanto apenas 13,5% prefeririam ver a equipe titular em campo.
O grupo que permanecerá no Centro de Treinamento inclui Carlos Miguel (goleiro), Gustavo Gómez, Murilo e Bruno Fuchs (zagueiros), Joaquín Piquerez e Khellven (laterais), além de Andreas Pereira, Raphael Veiga e Allan (meias) e Flaco López e Vitor Roque (atacantes). A ausência de um time completo sugere uma provável escalação que enfrentará o Flamengo na luta pelo tetracampeonato continental.
Bruno Fuchs, que deve ser improvisado como primeiro volante, enfrentará a concorrência de Aníbal Moreno e Emiliano Martínez. Ele já exerceu essa função em outras oportunidades, o que pode facilitar sua adaptação. A expectativa é que a equipe viaje ao Sul do Brasil amanhã, se juntando ao restante do elenco, já que o Palmeiras embarcará para Lima no dia 26 de novembro.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
Está certo sim, nosso time caiu muito de produção nas últimas rodadas, em 4 jogos apenas 2 pontos de 12 disputados. só um milagre para o adversário em 3 jogos não ganhar apenas 1.