Em alta, Palmeiras desafia invicto Vitória da Conquista na Copa do Brasil
No interior da Bahia, Verdão tem primeiro desafio nacional em 2015. Donos da casa apostam em jogadores experientes para tentar surpreender
Com quatro vitórias consecutivas no Paulistão e cada vez mais entrosado, o Palmeiras estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior. Invictos no Campeonato Baiano, os donos da casa tentam surpreender o Verdão e manter o início animador da temporada, que conta com a contratação de jogadores experientes e uma rápida ascensão no contexto estadual.

Arouca fará seu segundo jogo pelo Palmeiras
(Foto: Anderson Rodrigues / Agência Estado)
Após contratar 19 reforços, o Palmeiras faz seu primeiro teste em uma competição nacional. Sem sofrer gols há quatro jogos, a equipe de Oswaldo de Oliveira tenta eliminar a partida de volta para ter uma preocupação a menos nas próximas semanas.
Para isso, o Verdão precisa superar o castigado gramado de Vitória da Conquista e vencer por dois gols de diferença. Caso haja necessidade, o jogo de volta acontecerá no dia 2 de abril.
O Bode, por sua vez, tenta forçar a decisão em São Paulo para ampliar sua exposição nacional. Com apenas dez anos de história, o time baiano conta com o goleiro colombiano Viáfara, ex-Atlético-PR e Vitória, e com o volante Paulo Almeida, campeão brasileiro pelo Santos, como principais trunfos no elenco. Perder o jogo representaria também um prejuízo financeiro para o Vitória da Conquista, já que 60% da renda ficaria com o Palmeiras.
O alagoano Charles Hebert Cavalcante Ferreira apita a partida, auxiliado pelos sergipanos Daniel Vidal Pimentel e Ailton Farias da Silva. O SporTV 2 transmite o jogo (com Jota Júnior e Belletti) e o GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.

Vitória da Conquista: o técnico Evandro Guimarães não adiantou a escalação, mas a tendência é que a formação que tem feito sucesso no Baianão seja mantida na Copa do Brasil: Viáfara; Diego Aragão, Fernando Belém, Silvio e David; Paulo Almeida, Carlinhos, Maicon e André Oliveira; Rafamar e Erivelton.
Palmeiras: sem Vitor Hugo e Zé Roberto, o Verdão terá duas alterações na defesa, com as entradas de Jackson e João Paulo, respectivamente. Na expectativa do primeiro jogo oficial do jovem Gabriel Jesus, de apenas 17 anos, Oswaldo de Oliveira deve começar a partida com a seguinte formação: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Jackson e João Paulo; Gabriel e Arouca; Allione, Robinho e Dudu; Cristaldo.

Vitória da Conquista: o departamento médico do Bode está vazio, e todos os jogadores estão à disposição da comissão técnica.
Palmeiras: Valdivia (fase final de recuperação de lesão muscular na coxa esquerda), Kelvin (lesão no ligamento do joelho esquerdo), Leandro (cirurgia no pé esquerdo), Mouche (cirurgia no joelho direito), Vitor Hugo (inflamação no joelho direito), Alan Patrick (estiramento muscular na coxa esquerda), Zé Roberto (recuperação de cirurgia bucal) e Cleiton Xavier (pendências com documentação).
Postado por Karin Mott - 5235 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil