No último sábado, o Palmeiras expressou seu descontentamento com a decisão do árbitro Dario Herrera durante a final da CONMEBOL Libertadores, onde o Flamengo saiu vitorioso. O foco da polêmica foi a falta cometida por Pulgar sobre Bruno Fuchs, que não resultou em expulsão, mesmo após um impacto considerado violento.
Segundo informações internas do clube paulista, o árbitro justificou sua escolha ao afirmar que "a entrada não teve intensidade suficiente" para merecer um cartão vermelho. Para muitos, incluindo o comentarista de arbitragem Carlos Simon, a decisão foi equivocada. Simon argumentou que o VAR deveria ter intervenido, afirmando que a agressão foi evidente ao atingir a canela de Fuchs com as travas da chuteira enquanto a partida estava paralisada.
Durante a coletiva de imprensa, o técnico Abel Ferreira comentou sobre a jogada, sugerindo que o juiz evitou a expulsão para não prejudicar o andamento da final. Ferreira destacou que a entrada poderia ter mudado o curso do jogo e que, na sua visão, o árbitro foi "simpático" ao não tomar uma atitude mais rigorosa. "Existem lances extremamente duvidosos que podem alterar todo o panorama da partida", afirmou.
Os próximos compromissos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro estão marcados: o time enfrentará o Atlético-MG no dia 3 de dezembro, às 21h30 (horário de Brasília), seguido por um confronto contra o Ceará em 7 de dezembro, às 16h.

Palmeiras encaminha contratação do lateral-esquerdo João Paulo
VALE TÍTULO! Palmeiras e Vasco devem lotar Nubank Parque em final do Brasileirão Sub-20
GOOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! MAURÍCIO EMPATA O JOGO! 1 A 1 NO PLACAR!
Paulinho sofre mais uma grave lesão e fica fora por tempo indeterminado!
SUSPENSÃO DO MISTER! Abel pode pegar longa suspensão após chutar microfone no jogo contra o Mirassol
NEGÓCIO DE R$ 30 MILHÕES! Palmeiras avança por joia do Cruzeiro para o time profissional
Palmeiras aposta em Miguel Bilong como nova promessa após saída de Allan Elias para o City
Palmeiras encaminha venda de Riquelme Fillipi ao Inter Miami por valor milionário
TITULARES DE VOLTA! Retorno de reforços anima Palmeiras antes de duelos decisivos
3 TITULARES! Barboza, Piquerez e Arias reforçam Palmeiras contra o Santos na Copa do Brasil
Para esse assoprador de apito FDP e para o corno do VAR chamar, teria que ser fratura exposta.
para expulsão tem que quebrar a perna
então só sabem criticar a arbitragem brasileira aí ó tá aí agora gente arbitragem o problema de arbitragem é um problema no mundo inteiro isso não é problema só do Brasil não é problema só do Brasil é o problema de arbitragem é problema no mundo inteiro tem muito tipo de interpretação muito é muito complicado é muito complicado sei lá